TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Marketing

Casos: Atps De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  2.911 Palavras (12 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 12

Lendo a matéria da Revista Exame sobre Marketing 3.0, os autores do texto Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, ressaltam a importância de um novo tipo de marketing, voltado para social e o meio ambiente, ou seja tudo que vem sendo pregado com novas idéias , por exemplo a sustentabilidade a preservação do meio-ambiente e a valorização de seus colaboradores pelas empresas.

Esses requisitos de sucesso, estão sendo adotados com mais facilidade pelas empresas, pois aquele pensamento de apenas de produzir , produzir e produzir com baixo custo e mão-de-obra de baixo custo, sem pensar no social na idéia da preservação do verde, está caindo por terra.

Pesquisas feitas em países desenvolvidos, tem mostrado que os consumidores tem uma maior preocupação com esses fatores e preferem até pagar mais por um produto que vem de uma fonte renovável, como madeira de reflorestamento certificada com o selo verde, do que as não certificadas. Nos países em desenvolvimento os consumidores, também estão adotando essa postura, apesar de serem mais desconfiados, pois as empresas devem comprovar o que estão pregando realmente através de comerciais e de ações que mostrem que realmente estão tendo esse tipo de preocupação.

No Livro de Philip Kotler, Marketing para o século XXI, nos mostra que uma idéia pode ser um sucesso hoje e amanhã ser sinônimo de fracasso, pois tudo muda muito

rápido e as empresas devem se adaptar a essas mudanças.

Tudo é global e tecnológico, e não existe mais limitações para uma empresa, no entanto, o autor ressalta “ existem dois tipos de empresa: as que mudam e as que desaparecem” .

Algumas empresas como Coca-cola, General Eletric, estão dando tanto valor ao conhecimento a criação e a tecnologia que criaram até cargos como, Vice-presidente de conhecimento e sistemas de gestão do conhecimento e seu capital intelectual permitindo que a empresa consiga com rapidez absorver as tendências de mercado e de novos conhecimentos.

O autor também nos mostra que a qualidade pode ser algo subjetivo para os consumidores o que pode ser de qualidade para uma pessoa pode ter qualidade para outra.

No caso dos preços baixos essa estratégia funcionou com algumas empresas, mas por pouco tempo. O auto dá um exemplo de automóvel de preço baixo, que não tinha qualidade e acabou desaparecendo do mercado.

Liderança no mercado ele menciona que uma empresa pode ser líder de mercado em seu segmento, mas não necessariamente ela é a mais lucrativa também , pois não consegue se atualizar no mercado com rapidez e rentabilidade.

No mundo globalizado em que vivemos a empresa tem que assimilar as informações e tendências, e adaptar-se com a máxima rapidez possível para manter-se no mercado.

Perfil da Empresa Escolhida Para Debate Visando as Novas Tendências de Mercado do Século XXI

[pic]

Empresa

: Viapol Ltda

Localização: Administração e Fábrica

Rodovia Vito Ardito, nº 6401 - Km 118,5

Jd. Campo Grande - Caçapava/SP CEP 12282-535

Segmento: químico

Porte: Médio

Missão/Valore: Suas linhas de produtos, além de alta qualidade e eficiência, possuem também características que visam promover a sustentabilidade, mostrando ao mercado que é possível ter um produto que soluciona problemas e que não agride o meio ambiente.

Público – Alvo: engenharia e construção civil

Ex-funcionária: Ana Carolina Pardo

Cargo: Assistente Financeiro

“A Viapol destaca-se no Brasil, como a maior fabricante de mantas asfálticas para impermeabilização, sendo a primeira empresa em seu segmento, a conquistar a certificação ISO 9002, mantém-se atualizada pela ISO 9001/2008.

Em 2005 com aquisição da empresa Fusecolor Tintas e Vernizes implementamos a atuação no mercado de Varejo incorporando alguns produtos considerados carros chefes da linha, como a resina acrílica Fuseprotec e a massa para madeira F12, produtos que estão entre os mais requisitados no mercado varejista brasileiro. A membrana acrílica Vedalage branca também é um outro impermeabilizante consolidado no mercado e passa a ser incorporado à linha de produtos Viapol para estratificar o mercado de membrana acrílica.

Na corrida por apresentar ao mercado as melhores soluções, inovamos no mercado nacional com a linha Viaterm, a solução eficiente em revestimento térmico, acoplado a um sistema impermeabilizante, utilizado com telhas de fibrocimento e metálicas.

A Viapol atua na distribuição, com exclusividade em todo território nacional, das telhas asfálticas coloridas Shingles, da empresa norte-americana Owens Corning.

Dispomos de uma base de apoio técnico, através da qual, engenheiros habilitados ministram cursos práticos de impermeabilização em nossa fábrica, ou palestras em construtoras, universidades, órgãos públicos e privados, proporcionando aos profissionais da área e usuários dos seus produtos, o necessário conhecimento das técnicas para a aplicação correta de forma a valorizar o desempenho do produto e resultado final da obra. Fazemos especificações personalizadas para sua obra, com detalhes executivos que atendem as mais diversas situações.

Além do mercado profissional, a Viapol, atinge hoje o mercado de varejo, disponibilizando seus produtos em lojas de materiais de construção, e criando para o consumidor comum, uma estrutura de apoio, que possa ajudá-lo na execução de sua própria obra.

Para melhorar a logística de distribuição e, consequentemente, ampliar sua participação no mercado do Norte/Nordeste a Viapol implantou a Viapol Nordeste na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Em 1994 a Viapol lançou, de maneira revolucionária e com imenso sucesso, o software ATIV – Apoio Técnico Informatizado Viapol, que é largamente utilizado pelas grandes Construtoras e pelos maiores e melhores escritórios de Arquitetura e Engenharia do Brasil.

Todos estes esforços,

tem nos ajudado a responder de forma competitiva às rápidas transformações da economia globalizada, e marcar presença decisiva no mercado brasileiro de impermeabilização. Assim, a Viapol não cessa de se empenhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com