TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Quimica

Ensaios: Atps De Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3:

Produtos obtidos através da Bauxita ->

1.0- Al(OH)3 (hidróxido de Alumínio) -

1.1- Al2(SO4)3 . x H2O (Sulfato de Alumínio hidratado);

1.2- KAl(SO4)2 •12H2O (Alúmen de Potássio)

1.3- Na[Al(OH)4] (Aluminato de Sódio)

1.3.1- Zeólitas

1.4- AlCl3 . x H2O (Cloreto de alumínio anidro)

1.5- Al2(OH)6-nCln (cloretos básicos do alumínio)

1.6- Carboxilatos de Alumínio

2.0- Al2O3 (Alumina)

3.0- Alumínio Metálico

3.1- Organometálicos de alumínio

3.2- Alcóxidos de alumínio

3.3- AlCl3 (Anidro)

- Al2(SO4)3 O sulfato de alumínio é usado na indústria de papel e celulose, na indústria têxtil, na fabricação de tecidos à prova d’água, no curtimento de couro, como suporte de catalisador, na impermeabilização de concreto, como clarificador de óleos e gorduras, na fabricação de lubrificantes e na indústria farmacêutica.

-KAl(SO4)2 Atualmente, o alúmen é produzido somente a partir do hidróxido de alumínio proveniente do Processo Bayer e ainda é utilizado na indústria do couro, como um mordente, na indústria farmacêutica e de cosméticos e como agente de coagulação do látex12. A aplicação industrial mais importante do alúmen de potássio hoje é como um aditivo na produção de cimento marmoreado e de gesso.

-Na[Al(OH)4] O aluminato de sódio também é usado como agente floculante no tratamento de água potável e água industrial. Apresenta ainda aplicações nas indústrias têxtil e de papel, e na preparação de catalisadores a base de alumina2,12

-Al(OH)3 (hidróxido de Alumínio) Mais de 90% do hidróxido de alumínio produzido no mundo usando o processo Bayer é convertido em alumina e usado na indústria do alumínio metálico, mas o Al(OH)3 também tem aplicação direta nas indústrias de papel, tintas, vidros, cerâmicas, produtos farmacêuticos, cremes dentais e retardantes de chamas2. Grande parte é destinada à manufatura de produtos químicos, particularmente de zeólitas e de sulfato de alumínio “livre de ferro”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com