TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Teoria Da Contabilidade

Trabalho Escolar: Atps De Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

Podemos concluir que a contabilidade é um sistema de informação que visa o provimento de demonstração e analises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade tem uma grande importância nas organizações pois seu objetivo é designar registros numéricos da situação atual , de uma maneira completa todos os seus valores e quantidades e atravez disso similar melhorias. A contabilidade compreende todas as operações de pagamentos entre a empresa e o exterior (por exemplo, compras e vendas, operações bancárias) e que permite a realização do balanço anual para fins fiscais e comerciais. . Seu principal objetivo é permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade e possam inferir sobre as tendências futuras da mesma, contribuindo para o processo decisório dos usuários, não se justificando por si mesma, tornando-se um instrumento útil a tomada de decisões.

É uma ciência social no que se refere a sua finalidade, pois pelas avaliações do progresso das entidades, permitem conhecer-se a posição de rentabilidade e financeira, e de forma indireta auxilia os acionistas, tomadores de decisões, investigadores a aumentar a riqueza da entidade.

As empresas devem divulgar as informações que contribuem para avaliação de seu patrimônio e resultados, permitindo interferências futuras. Quando as informações contábeis não são utilizadas adequadamente ocorrem resultados não satisfatórios, como por exemplo: deficiência na estrutura.

A equação ((ATIVO = PASSIVO + PATRIMÔNIO LÍQUIDO) é sempre utilizada em contabilidade cujo objetivo é expor em números: seu capital social investido , situação circulante e o percentual de lucros e perdas ao longo da operação.

Passo 2:

Qual a semelhança existente na vida financeira particular e a de uma empresa?

Comparando a vida financeira de um individuo com uma organização podemos citar algumas semelhanças e diferenças, como:

O fluxo de caixa de uma empresa pode ser um exemplo aplicado em nosso dia-a-dia , pois cada individuo procura gastar conforme seus ganhos, se derrepente a pessoa não souber controlar o que recebe acaba tendo prejuízos ou consegue ter na vantagem se houver um bom planejamento

Toda empresa procura seguir seus padrões: missão, visão e valores e por fim ter suas recompensas. E através disso tentam alcançar um futuro melhor da mesma forma somos nós que pretendemos investir em nossas vidas, adquirindo bens, imóveis e fazendo aplicações.Estabelecendo metas , por fim buscando um futuro bem sucedido.

As organizações são obrigadas a pagar suas despesas (água, luz, telefone, fornecedor entre outros), como todas as pessoas estão sujeitas a pagarem seus impostos e suas despesas pessoais como uma empresa também é obrigada.

Podemos concluir que as empresas estão sujeitas as mesmas obrigações e necessidades que os seres humanos cujo seu principal objetivo é lucrar diminuindo prejuízos para não se afastar mais do que se ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com