TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia - Etapa 1

Trabalho Escolar: Atps Economia - Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Atualmente a maioria dos empresários está mudando sua estratégia empresarial, e em um terço deles descrevem essas mudanças como fundamentais. Esses dados refletem o atual ambiente de negócios em constante transformação. Definir estratégias e objetivos, elaborar e avaliar iniciativas e identificar alternativas para solucionar problemas que podem interferir na execução de um negócio ajudará executivos a fazerem as escolhas certas para alcançar o crescimento almejado.

Segundo uma pesquisa realizada em 2010 pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae – SP), 58% das empresas de pequeno porte fecharam as portas antes de completarem cinco anos. E uns dos principais motivos que causaram esses fechamentos foram a ausência de um planejamento e deficiência no processo de gestão empresarial. Esse resultado demonstra cada vez mais o quanto é importante para essas empresas contratarem o trabalho de uma consultoria tanto no setor financeiro, de gestão, planejamento estratégico ou de comunicação.

A forte expansão da economia brasileira está criando oportunidades para empresas que tenham pessoal preparado para enfrentar um mercado agressivo e tenham implantado modelos modernos de gestão e tomada de decisões.

Historicamente foi a partir da década de 1980 que a consultoria empresarial ganhou destaque com a intensificação da globalização, quando a tecnologia de informática se associava com a tecnologia de informações, diminuindo barreiras comerciais e interligando aceleradamente os mercados internacionais. Nesse sentido, aumentou-se a demanda por serviços de consultoria para as empresas responderem com agilidade às mudanças do contexto global. E nos anos de 1990, com a abertura comercial ocorrida no plano Collor colocou o Brasil em contato com o mundo global, fazendo com que até os dias atuais e futuros as empresas busquem o aperfeiçoamento, criando campos ainda mais propícios para as atividades de consultoria.

A consultoria empresarial representa uma das atividades que mais tem evoluído nos últimos anos em todo o mundo e, particularmente, no Brasil. O publico alvo corresponde a empresas de pequeno, médio ou grande porte em vários segmentos da economia brasileira, tais como: comércio, indústria, prestação de serviços e associações, entre outros. Quem quer evitar ter ou já tem problemas procura um consultor para lhe auxiliar na organização e na tomada de decisões, na vida pessoal e empresarial. Os valores desse trabalho são calculados com base nos profissionais envolvidos nos processos e as horas despendidas, podendo ser adaptando o valor ao orçamento do cliente.

Atualmente a empresa mais respeitada no ramo da consultoria é a Accenture. Outras empresas participantes deste mercado é a IBM Consultoria de Negócios, Consultoria de Negócios PwC, TOTVS Consulting, Grupo Bittencourt, entre outas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com