TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao Ambiental

Casos: Atps Gestao Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

A cada dia que se passa, podemos nos antenar mais aos problemas ambientais que vem se alastrando pelo mundo. Não cabe só aos ambientalista e as ONGS cuidar do meio ambiente, cabe a cada pessoa fazer sua parte, assim ajudando o meio onde vivemos.

Umas das principais consequências questionadas pelas autoridades no assunto, é o aquecimento global, causados pela queima de combustível foceis, uso se aerossol, a liberação excessiva de gás metano, as queimadas e a extração de recurso naturais.

Segundo Al Gore, em seu filme – documentário, “Cada um de nós é uma causa de aquecimento global; mas cada um de nós pode se tornar parte da solução - em nossas decisões sobre o produto que compramos, a eletricidade que usamos, o carro que dirigimos, o nosso estilo de vida. Podemos até fazer opções que reduzam a zero as nossas emissões de carbono.”

O aquecimento global, vem causando vários danos ao meio ambiente, como, destruição da camada de ozônio, que protege a terra dos raios Ultra Violetas, o derretimento das calotas polares, que aumenta o nível dos oceanos, invadindo áreas abitáveis pelo ser humano, entre outros fatores que tem como causador os gases do efeito estufa.

Apesar de haverem diversas controvérsias entres cientistas e autoridades no assunto sobre o aquecimento global no que diz respeito a ser um fenômeno natural ou ser um fenômeno causado pelos humano, é evidente q a poluição atmosférica está acelerando o processo.

Diversos estudos científicos apontam que a variação de temperatura na terra é algo de um ciclo natural, porem a média de temperaturas dos últimos anos está muito além da media natural, e essas temperaturas estão diretamente ligadas as taxas de CO2 presente na atmosfera, ou seja, a revolução industrial juntamente com a produção em massa aumentou dramaticamente as taxas de CO2 e consequentemente as temperaturas.

Tudo isso pode ser reduzido drasticamente com atitudes ecológicas como a reutilização de matéria prima (reciclagem), fontes renováveis de energia como energia solar eólica e fazer de tudo para reduzir o consumo de energia fóssil, a diminuição de produtos industriais.

Com as tecnologias atuais, se todas fossem usadas pela população, seria possível retroceder os níveis de emissão de carbono os mesmos das décadas 70. Porém as políticas existentes nos diferentes países dificulta ou inutilizas essas tecnologias, como por exemplo o Brasil, onde ainda não é possível andar com um carro elétrico nas ruas, umas vez que isso traria quedas nas vendas das empresas como Ford e GM, juntamente com quedas na venda de combustível e etanol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com