TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão Ambiental

Exames: ATPS Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

No decorrer desta pesquisa teremos apresentados os resultados obtidos através de materiais analisados a respeito dos impactos ambientais presentes decorrentes às práticas aplicadas pelas grandes indústrias. Nosso principal objetivo é demonstrar possíveis soluções para que estas práticas sejam menos impactantes em nosso meio primário de sobrevivência.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5

2 DESENVOLVIMENTO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6

2.1 O documentário . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6

2.2 O desafio proposto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6

3 CONCLUSÃO . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8

REFERÊNCIAS . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho faz parte de um aprendizado diferenciado proposto pela Anhanguera Educacional, denominado Atividade Prática Supervisionada – ATPS.

As ATPS têm como principal objetivo a aplicação da teoria estudada em sala de aula na prática que será vivenciada pelos futuros profissionais de Engenharia Civil. Além disso, possibilita o desenvolvimento do trabalho em grupo, desenvolve os estudos independentes, o auto-aprendizado estimulando os acadêmicos para o raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Apesar de algumas limitações comuns à maioria dos acadêmicos (conciliar estudo, trabalho e família), nos propusemos, em grupo, a discutir os efeitos das grandes indústrias no cenário global, objeto de nossa pesquisa, colher os dados mencionados nos materiais de pesquisa – em anexo – sugerido pelo orientador do projeto, tal que possamos analisar as causas e sugerir fluxos menos impactantes no meio-ambiente.

Dessa forma, nosso trabalho se dividiu em duas etapas:

a) Elaboração de Relatório a respeito do material 01 – Documentário “Uma verdade inconveniente” (An Inconvenient Truth) de 2006 tendo como principal motivador Al Gore – Vice-Presidente dos EUA nos anos de 1993-2001;

b) Elaboração dos planos motivadores à não poluição;

Esta pesquisa tem relevância ímpar para nosso crescimento, primeiro por se tratar de um passo decisivo rumo ao conhecimento de atividades teóricas gerenciais de gestão ambiental, bem como por nos inserir no cotidiano da vida de um profissional de engenharia.

Salutar ressaltar o engajamento de todos os acadêmicos do grupo sem precedentes.

2 DESENVOLVIMENTO

Para desenvolvimento e elaboração deste trabalho, montamos uma equipe com três acadêmicos e marcamos uma reunião para leitura e discussão de todos os passos propostos nesta ATPS, bem como para decidir qual a empresa seria objeto do nosso estudo.

Essa primeira etapa é de suma importância para que todos os participantes do grupo pudessem conhecer o desafio que teríamos pela frente, e ainda definirmos a atribuições individuais, datas para visita à empresa selecionada, entre outros detalhes para conclusão do trabalho.

2.1 O documentário

O documentário abrange a respeito do aquecimento global, a partir da perspectiva do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore apresentando uma série de dados que comprovam a correlação entre o comportamento humano e a emissão de gases na atmosfera. Até mesmo sem sequer sairmos de casa para que vejamos uma série de fenômenos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com