TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Conhecimento

Exames: Atps Gestao De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 3

13-COMPARAÇÃO DOS CONCEITOS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO COM A REALIDADE DA EMPRESA – DE COMO É FEITA A GESTÃO DO CONHECIMENTO? – E SE HÁ UM INCENTIVO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES.

O Governo é a organização, que é a autoridade governante de uma unidade política, normalmente chama-se o Governo ou Gabinete ao conjunto dos dirigentes executivos do estado, ou ministros.

A forma de governo é a política base que define como o Estado exerce o poder sobre a sociedade. O sistema de governo é a divisão do poder no Estado, com suas secretarias.

No Governo e essencial uma Gestão de Conhecimento em todas as áreas, em todas as Secretarias, com todos os funcionários que ali estão vinculados diretamente ou indiretamente ligados ao Governo.

O Governo hoje composto com suas Secretarias como a Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Publica, Secretaria de Saúde entre outras, vamos analisar no dia de hoje como está a Gestão de Conhecimento, em algumas Secretarias.

Em Goiás hoje o Governo investe nas suas Secretarias com alguns cursos mais fica a pergunta e o bastante, esta sendo realizada uma Gestão do Conhecimento solida somente com esses investimentos, onde deve ser aprimorado, onde deve ter mais atenção. Pois sempre que o Governo gasta com seus servidores volta melhor para o próprio Governo.

Entrei no site da Secretaria de Educação e esta escrito acompanhar a execução, no âmbito da Secretaria, dos planos e programas, avaliando e controlando os seus resultados.

Estudar e avaliar, permanentemente, o custo-benefício de projetos e atividades da Secretaria, articular, junto com a superintendência da elaboração de planos, programas e projetos pertinentes à área de atuação da Secretaria.

O incentivo, mas os professores que sempre estão fazendo greve passeatas e nunca estão satisfeitos, uma Gestão do Conhecimento tinha de ser lançada lá de baixo começando com os professores que depende de um conhecimento melhor no dia a dia, aumentar o salário dos professores.

Também é muito importante para estimular a eles a darem boas aulas, mais também dar a esses professores incentivo a melhorarem seus conhecimentos, como o aperfeiçoamento de cada área dos professores, atualiza-os com cursos de informática, hoje a tecnologia não para dia a dia ela atualiza mais e mais.

Com mais incentivo dos professores o Governo pode cobrar uma educação de qualidade, que será bem vista não só pelo o Governo, mas por toda a sociedade em geral. Sempre que o Governo investe em uma Gestão do Conhecimento ele recebe de volta basta saber como investir.

Estava pesquisando e também vi um ótimo investimento no conhecimento para os professores do Estado de Goiás, Na abertura oficial do Governo Itinerante, nesta quinta-feira (18/04), às 9 horas, o governador Marconi Perillo e o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, entregarão tablets a professores efetivos de Ensino Médio que trabalham em 17 escolas estaduais localizadas na região Noroeste.

Os tablets permitirão aos profissionais terem acesso direto ao Sistema de Apoio ao Professor, implantado pela Secretaria de Educação, e demais portais do Ministério da Educação (MEC). O grande diferencial, porém, é que estes dispositivos móveis vêm com o programa Khan Academy instalado.

Trata-se de um programa de vídeo-aula,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com