TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão Rh

Monografias: Atps Gestão Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

4. Conceitos

Sugestões premiadas : Tudo que possa melhorar o clima organizacional de alguma forma é colocado como sugestão pelos colaboradores. Abaixo da coordenação, todos participam. As melhores sugestões, não só aquelas que revertem lucro para a empresa, são premiadas.

Participação acionária - É uma forma de remuneração variável de reflexos a longo prazo, diferentemente de bônus, prêmios e participação em resultados que constituem forma variável de remunerar a curto prazo.

Participação nos lucros - tornou uma forma de mobilização interna e de compartilhar responsabilidades entre os colaboradores. Esse tipo de programa busca juntar os objetivos de várias áreas dentro da empresa com aqueles definidos pela alta administração. Esse modelo de remuneração visa alavancar os resultados da empresa através do comprometimento dos funcionários.

Comissão - Comissão é a maneira de remunerar o empregado pelo resultado de seu trabalho, previamente pactuado. Basicamente existem duas combinações de pagamento, podendo ser fixo + comissões ou apenas comissões. Este por último, é assegurado pelo menos o valor do salário mínimo, pois é o mínimo que o empregado deverá receber, independentemente de obter o seu resultado ou não

Prêmio e Bônus - Não há previsão legal, que regulamente a concessão desta parcela. Regra geral, são pagos em razão de fatores de ordem pessoal do empregado ou de muitos empregados, como assiduidade, produção, qualidade, eficiência, etc.Depende de fator interno, isto é, do próprio empregado. Para o pagamento do prêmio, o empregado deve preencher as condições implantadas pelo empregador

Gratificação - é um ato de liberalidade do empregador, visando ao reconhecimento de algum ato praticado pelo empregado. Depende de um fator externo, que á vontade do empregador de assim proceder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com