TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De RH

Dissertações: Atps De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Aula-tema: Os novos desafios da Gestão de Pessoas.

Relatório

Podemos ver que no filme de Charles Chaplin “Tempos Modernos”, a obrigação dos funcionários em fazer seu trabalho sem parar era o essencial para empresa, os mesmo sentiam fome, dores, cansaço ou qualquer outro tipo de reação que o trabalho incessante causado pelos movimentos repetitivos característicos dá época. Independente de qualquer coisa, o que mais importava para empresa era ganhar dinheiro.

Porem a prioridade era recuperar a economia abalada pela crise combatendo seu principal problema social: o desemprego.

Já o processo de Gestão moderno de Pessoas se compõe em várias atividades: Analise de cargos, planejamento de RH, recrutamento, seleção, orientação, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento, segurança, saúde, bem estar, etc. Neste novo processo de gestão o conhecimento e o potencial humano são a grande vantagem para a organização se manter no mercado. As organizações que estão praticando ou se adequando a Gestão de Pessoas, onde todos os colaboradores são tratados como parceiros têm mais chances de se manter no mercado e alcançar seus objetivos.

Na moderna Gestão de Pessoas, os colaboradores constituem o mais importante recurso das organizações. O relacionamento entre eles, antes considerado competitivo, hoje é baseado na solução do tipo ganha-ganha.

Ela é caracterizada pela participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento do bem mais valioso de uma empresa, o empregado, que nada mais é do que as pessoas que a compõe e as faz enriquecer. O que não acontecia na antiga gestão de pessoas, onde seus limites de trabalho não eram respeitados, e seus superiores apenas pensavam em enriquecer e manter a indústria funcionando.

ETAPA 2

Aula-tema: Agregando Pessoas. Aplicando Pessoas.

Descrição da Empresa

Peg Pese Hortifruti

Fundado na década de 70, no ramo de hortifruti, a Peg Pese oferece frutas, legumes e verduras, trazendo a melhor qualidade diretamente do produtor.

Atualmente o Peg Pese conta com 6 lojas na Grande São Paulo, conta com mais de 850 funcionários diretos e 180 indiretos.

Missão

A PegPese é uma empresa acolhedora e orgulhosa do trabalho que realiza. Diferenciada pela excelência no ramo de hortifrúti, proporciona alegria e prazer no momento da compra.

A proximidade do atendimento ao cliente, no relacionamento com os colaboradores de serviços, faz da PegPese uma empresa inovadora e preocupada com o bem-estar das pessoas.

Visão

Oferece produtos de qualidade para nossos clientes, agregando alegria e satisfação no momento da compra.

Aos nossos colaboradores, ser reconhecida como uma empresa formadora, e com os melhores profissionais do mercado.

Valores

Honestidade, Transparência, Ética, Segurança, Excelência no atendimento, Foco no desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas.

Lojas:

Interlagos

Av. Interlagos, 5.220, Interlagos, São Paulo/SP

Taboão

Av. do Taboão, 3.841, Taboão, São Bernardo do Campo/SP

Morumbi

Av. Carlos Caldeira Filho, 1.555, Morumbi Sul, São Paulo/SP

Pinheiros

Rua Pedro Criste, 89, Box 40 53, Pinheiros, São Paulo/SP

Sapopemba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com