TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica Internacional

Casos: Atps Logistica Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  4.224 Palavras (17 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 17

2 ETAPA - 01

AmstedMaxion.

Empresa localizada nesta praça, Área Sítio São João, s/n Jardim São Camilo - Hortolândia - SP

A AmstedMaxion foi criada no início do novo milênio, a partir da associação entre a norte-americana Amsted Industries Inc. e a brasileira Iochpe-Maxion, sucessora da FNV - Fábrica Nacional de Vagões, fundada em 1943.

Com sete décadas de atividades, figura como uma das principais referências latino-americanas no desenvolvimento e fabricação de vagões de carga em aço e alumínio, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e componentes. Pioneira, a AmstedMaxion atende a todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, incluindo empresas de leasing de vagões.

Em uma das maiores fundições de aço da América do Sul, são produzidas peças de até 6 toneladas para aplicação em máquinas e setores de construção civil, mineração e ferroviário. Por tudo isso, é uma empresa que está presente na vida de milhares de pessoas. Sim, porque em algum momento, aquele produto que chegou à sua casa já passou por um caminho criado pela AmstedMaxion.

2.1 História

Instalada há 09 (nove) anos atuando no ramo de fabricação de vagões de carga em aço e alumínio, rodas de aço fundido, truques, rodeiros e sistemas de choque e tração, além de prestar serviços de reparação, adaptação e modernização de vagões e componentes. Pioneira, a AmstedMaxion atende a todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, incluindo empresas de leasing de vagões Essa montagem demanda 6% (seis por cento) de material importado, sendo os seguintes itens: Eixos, Rolamento, Aparelho de Choque Tração, Triangulo de Freio, Chavetas, cada item passa por um processo de preparação tendo uma demanda em torno de 06 (seis) horas para ser completamente montada/finalizada.

A Amsted Maxion, líder no segmento ferroviário que busca ser sempre a melhor opção para seus clientes, sabe da importância de um relacionamento transparente e estreito com seus fornecedores para o sucesso de seus negócios. Visando aperfeiçoar e tornar ainda mais forte essa parceria

Quanto às vantagens e desvantagens, o que temos apurado segue abaixo relatado:

Desvantagens: Estoques de componentes importados são para uma produção de 08 (oito) meses, devido a todos os tramites e limites de valores para importação dos componentes, leva se em media 07 (sete) meses para fechamento de cada processo.

Vantagens: Parcerias com os clientes (MRS- |VL! – ALL – VALE - FCA) firmada em contrato visando dar tranquilidade. Escolas que dão suporte técnico na formação de profissionais altamente qualificados para desempenho das rotinas pertinentes.

PLANO DE MELHORIAS

A infraestrutura no país é um dos primeiros problemas a serem enfrentados por um gestor com atuação internacional: “coisas que não funcionam no exterior como funcionam em casa”. É necessário ter um claro entendimento sobre as diferentes infraestruturas de logística oferecidas pelos países.

De acordo os tipos de infraestrutura logística, podemos perceber que é possível fazer melhoras dentro da empresa para que o processo logístico não tenha tantos gargalos ou fique muito deficiente. A infraestrutura da comunicação é um tópico que identificamos que precisa ser melhorado, porque toda empresa deste setor precisa ter um bom serviço de comunicação e monitoramento de tudo o que está acontecendo.

Esse plano de melhoria visa monitorar não só tudo o que está acontecendo internamente na empresa, mas enxergar tudo o que está acontecendo externamente na empresa, pois a questão no monitoramento das cargas é feito por celular o que não te da muita segurança. É necessário ter um sistema integrado de monitoramento das cargas via satélite, por exemplo, para que haja mais rapidez nas entregas, tomada de decisões em casos de imprevistos, melhor distribuição das frutas e sem falar na maior credibilidade que a empresa ganha no mercado de trabalho.

Baseado em outros tipos de infraestrutura, é necessário que a empresa comece a implantar um sistema de TI (tecnologia da informação) dentro da empresa, um setor específico com profissionais qualificados para introduzir mais tecnologia nos processos, a tecnologia da informação é imprescindível na logística. A utilização de novas tecnologias como softwares, máquinas e outros contribuem significativamente para a melhoria da empresa, e para ter um melhor controle de toda a produção.

2.2 Missão - Visão - Valores

Missão | Visão | Valores

MISSÃO

Desenvolvemos e empregamos o nosso conhecimento ao propor soluções inovadoras, completas e integradas que, em todo o seu ciclo, sejam capazes de:

Estimular nossas equipes;

Gerar sucesso para nossos clientes;

Respeitar o ambiente e a comunidade;

Garantir a sustentabilidade de todo o negócio.

VISÃO

Ser a primeira escolha para os mercados ferroviário, de fundição e de serviços, criando valores sólidos a negócios e pessoas, por meio da tecnologia superior AmstedMaxion.

VALORES

Excelência ao cliente

Buscamos estar próximos de nossos clientes, ouvindo suas necessidades e aplicando nossa competência em soluções eficientes, que se convertam em satisfação e alto valor agregado.

Compromisso com a ética

A transparência nas relações deve ser exercida diariamente por todas as pessoas e departamentos da organização, de forma a preservar e fortalecer nossa credibilidade e integridade.

Desenvolvimento criativo

Para sermos reconhecidos como uma empresa inovadora, estimulamos o aprimoramento e o crescimento da organização, despertando o espírito criativo em cada um de nós.

Respeito às pessoas

Acima de tudo, valorizamos a vida, promovendo a saúde, a segurança, o bem estar e a diversidade em nossa organização, gerando oportunidades de crescimento pessoal e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com