TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Logística Internacional

Artigos Científicos: Atps De Logística Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  2.732 Palavras (11 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Disciplina: LOGISTICA INTENACIONAL

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Tutor a distancia: Prof. Esp. Marcelo Carvalho

Alessandra de Castro Lampira Souza RA: 364413

Leiliana Dias Vieira RA: 365910

Silvio Cristiano Faria RA: 369832

Jadir Pompermayer e Silva RA: 350706

Luciene Alves Vilela – RA: 388636

Vitória/ES – novembro de 2013.

INTRODUÇÃO

É o processo que Integra, coordena e controla a movimentação de materiais; móveis de inventário, manufatura e produção, fluxo de produtos local de estocagem, sistemas de Informações bem como o transporte e armazenagem. É portanto, a cadeia de serviços necessária para Interligar um ponto de produção a um centro de consumo.

Logística: Uma ferramenta essencial ao sucesso nos negócios. . Sistema que facilita acesso a clientes e otimiza atividades reduzindo custos.

A Logística é uma ferramenta essencial no mundo dos negócios atualmente. No mercado globalizado, onde a tecnologia da Informação está disseminada em todo o planeta e onde a comunicação online permite a ligação simultânea em toda a cadeia do comércio internacional, não se concebe mais às empresas a ausência da logística em suas operações. Quem não tiver um eficiente sistema de logística está perdendo em competitividade nos mercados, especialmente quando se trata de vendas para o exterior. “Colocar o produto certo, na hora certa, no lugar certo para o cliente certo”.

Muito se fala da logística na mídia escrita e televisiva, mas precisamos aqui esclarecer que logística. É um conjunto de atividades como o transporte, distribuição, controle de produção, uma forma de marketing, ou seja, como vimos à logística é uma área que faz interface com praticamente todas as áreas da organização e se tornou uma ferramenta imprescindível no mundo dos negócios.

EMPRESA INVESTIGADA

DHL Express (Dalsey, Hillblom and Lynn)

É uma divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso. Tem sede na cidade alemã de Bona.

Fundada em 1969, a DHL é um acrónimo do nome dos seus criadores norte-americanos, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn (History, 2008).

Na sua rede global incorpora cerca de 6 500 escritórios e mais de 120 000 destinos espalhados por mais de 220 países. Apesar de estar na terceira posição, em termos de empresas privadas na prestação de serviços nos Estados Unidos, onde foi fundada, a DHL domina o mercado internacional com aproximadamente 1,5 bilhões de envios por ano. Sob o lema «Nós movemos o mundo» a DHL é líder em diversos mercados como os serviços de expresso internacional, transporte aéreo e transporte terrestre, assim como em logística.

Desde que foi adquirida pelo gigante alemão dos correios, em Dezembro de 2002, a sua marca tem crescido através da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também lideres de mercado. O seu sucesso é derivado, em grande parte, da sua preocupação com a qualidade dos serviços que presta, sendo este factor, um baluarte do desenvolvimento da companhia. Com esse efeito, procura ter uma forte presença local associada à sua extensa cobertura planetária (Dhl portugal, 2008). A nova DHL divide-se em cinco empresas especializadas, são elas: a DHL Express; DHL Freight; DHL Global Forwarding; DHL Exel Supply Chain; DHL Global Mail (Divisões dhl, 2008).

O grupo vem também se destacando pelas suas acções de carácter humanitário, prestando auxilio em zonas de Desastre natural, (exemplo: o tsunami no Índico, no final de 2004) nomeadamente na Ásia, região em que possui uma forte presença.

NO BRASIL

A DHL chegou ao Brasil em 1978 e atua com três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain, operando com filiais em todo o país. A participação no mercado de transporte expresso nacional não é muito expressivo, uma vez que a DHL tem como foco o transporte internacional. Além disso, no Brasil, a DHL opera através de aviões de outras companhias e não possui aviões próprios.

A divisão Global Forwarding é líder do mercado brasileiro em seu segmento: agenciamento de carga e desembaraço aduaneiro. A empresa foi reconhecida como melhor agente de cargas de 2008 pelos prêmios promovidos pela Infraero nos Aeroportos Internacionais de Guarulhos e Viracopos.

TRANSPORTES E DISTRIBUIÇÃO

A movimentação dos produtos das fábricas para os armazéns, entre instalações internacionais, nacionais e regionais e para distribuidores, pode representar mais da metade do seu custo total em logística. Acrescentar prospecção internacional e distribuição final para o cliente de loja ou cliente final, podem subir ainda mais. Soluções em gerenciamento de transportes podem fornecer-lhe os recursos e a visibilidade de que necessita, a um custo que você pode gerenciar.

Caso estejamos gerenciando seu transporte e criando uma frota dedicada, ou uma combinação de ambos, fornecemos serviços de alto nível, confiabilidade e controle sobre a movimentação dos seus produtos até que cheguem aos seus destinos.

GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE DA DHL SÃO CONSTRUÍDAS A PARTIR DOS SEGUINTES SERVIÇOS ESSENCIAIS:

• Gerenciamento de Fornecedores

• Redes de linha de transportes e canais

• Entrega às lojas

• Logística reversa

• Soluções de rastreamento/Interface Eletrônica de Dados(EDI)

• Cross-docking

• Entrega residencial (integrada aos serviços de armazenagem e processamento de pedidos)

• Serviços de transporte gerenciados

• Serviços de frete aéreo, marítimo, e rodoviário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com