TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica

Exames: Atps Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL

BRENON FELIPE LIECHESKI - 6662433230

JONATHAN SIEDSCHLAG SANTOS - 6448313498

LUCAS RAFAEL MARTIM - 6814017807

WELLINGTON SIEDSCHLAG SANTOS - 6814017817

MURILLO FERNANDES VEIGA - 6814017814

LOGÍSTICA COMO INSTRUMENTO PARA ALCANÇAR VANTAGEM

COMPETITIVA

ULISES AGUAYO GARRIDO

LOGÍSTICA NA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Joinville

Abril - 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. TEXTOS ARGUMENTATIVOS COM OS RESULTADOS DAS PESQUISAS REALIZADAS NA ETAPA 1. 4

3. ETAPA 2 – PASSO 2 - A IMPORTANCIA DE TODA EMPRESA TER O FOCO NO CLIENTE 4

4. CONCLUSÃO 6

5. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 7

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividade é que o grupo compreenda os conceitos centrais de cadeia de suprimentos e a importância da logística como fator de diferenciação e vantagem competitiva para as organizações e que toda organização deve realizar a análise da cadeia de suprimentos, buscando conhecer todos os processos envolvidos na produção de um bem ou serviço.

2. TEXTOS ARGUMENTATIVOS COM OS RESULTADOS DAS PESQUISAS REALIZADAS NA ETAPA 1.

Muito se fala a respeito da logística como sendo, atualmente, a responsável pelo sucesso ou insucesso das organizações. Pode-se definir logística como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos.

Por esse fato, hoje em dia cada vez mais o mercado cobra do profissional, sendo elas: habilidades, conhecimentos, especializações. Nas empresas também devem ser modificada essa visão, pois a logística está diretamente voltada para a questão de como agregar mais valor e, ao mesmo tempo, reduzir os custos garantindo o aumento da lucratividade assim se transforma em uma gestão de negócios, pois a mesma está relacionada com os clientes, fornecedores, meio de produção, sendo assim o dever da logística é coordenar todas as áreas da empresa sendo elas a origem até a entrega do produto criando sistemas ou mecanismos de modo que a agilidade seja maior os custos diminuam e os lucros aumentem de modo que satisfaçam os clientes, obtendo assim uma vantagem competitiva no mercado.

O foco deve ser direcionado para o consumidor, pois o cliente está cada vez mais exigente, escolhe os produtos que mais lhe agradam nos quesitos: qualidade do produto, serviço (atendimento), custo e tempo. Para uma boa compra o cliente visa primeiramente o custo, atendimento e facilidade de pagamento. O poder da marca está diminuindo cada vez mais no mercado competitivo. Atualmente, o que atrai o consumidor são as ofertas, mas o que conquista o cliente e o faz comprar é o bom atendimento, cumprimento de prazo e facilidade de compra e pagamento.

Para que a empresa lucre e cresça no mercado, é necessário o conjunto dos fatores: qualidade do produto, bom atendimento, custos e tempo (cumprimento de prazos). A empresa com deficiência nesses quesitos perde espaço no mercado competitivo.

3. ETAPA 2 – PASSO 2 - A IMPORTANCIA DE TODA EMPRESA TER O FOCO NO CLIENTE

Atualmente o foco da empresa deve estar voltado para os seus clientes e consumidores. A empresa deve estar atenta à vontade do cliente, saber exatamente o que ele quer e o que ele precisa já o cliente está cada vez mais exigente e até mesmo as grandes empresas estão sujeitas a prejuízos se não mantiverem o foco no cliente, pois hoje em dia o poder da marca decresceu muito. Na hora de consumir, na hora da compra, o que chama a atenção do cliente não é somente a marca do produto, mas sim as ofertas, formas de pagamento, cumprimento de prazos e, principalmente o atendimento ao cliente.•.

3.1. ETAPA2 - PASSO 2- TOPICOS LEVANTADOS DO CAPITULO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com