TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Marketing

Dissertações: Atps Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  1.926 Palavras (8 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA NITERÓI

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO

Administração Mercadológica

Professora: Mariana Cupolilo

ATPS - ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADASETAPAS ETAPAS 1 E 2.

NITERÓI

2014

ETAPA 1

Organização: MRO Logistics - MRO Serviços Logísticos SA.

Localizada no Endereço: Avenida das Américas, 700/bl. 2, salas 224 e 225, Città Office, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, Atua no Segmento de Operações Logísticas, Médio Porte, Tem como Missão, oferecer solução completa de Logística de Peças MRO voltados aos segmentos de elevado ativo empregado com redução de custo total, aumento de controle na cadeia e excelência na operação, seus Valores são, o negócio do cliente é o nosso negócio, Foco no relevante para o resultado do cliente, Compartilhamos com o cliente os riscos e benefícios dos  negócios desenvolvidos, Transparência nas decisões e na gestão, atua na área de serviços, tem como publico alvo empresas com atuações do tipo parques logísticos ou industriais, instalações fabris, galpões e áreas retro portuárias, contato da equipe na empresa, José Augusto F. S. Filho, Almoxarife.

A estrutura organizacional é bastante enxuta, composta por 26 funcionários, sendo: um diretor, um gerente Geral, um gerente de contrato também responsável pelo marketing, um gerente operacional, um gerente administrativo, um assistente de marketing, um assistente administrativo, quinze operadores logísticos e quatro Almoxarifes. No momento, alguns setores da empresa encontram-se sobrecarregados e a demanda de trabalho tende a aumentar, tendo em vista o projeto de expansão do cliente que já está em andamento. Ainda com relação à estrutura organizacional, também é relevante considerar que alguns funcionários acumulam funções e outros não têm seu escopo de trabalho bem definido. Esta situação, agravada por fatores como o ambiente de trabalho, por exemplo, já foram responsáveis por eventuais disputas políticas e de poder. No entanto, existe por parte dos funcionários, uma forte crença na expansão da empresa e, consequentemente, a expectativa de crescimento profissional dos colaboradores.

O negócio da referida empresa é o comercio de serviços de operações logísticas, com foco na gestão de estoque, com controle físico e fiscal, atua no mercado desde meados de 2010 em um escritório sede na Barra da Tijuca com uma boa infraestrutura, conta com uma equipe altamente capacitada dentre estes Diretores, Gerentes e Analistas.

O aumento da procura e demanda elevou o numero de contratos de prestação de serviços e conquista de grandes clientes, gerando aumento acentuado no faturamento da empresa.

Esse crescimento fez com que a empresa realizasse uma detalhada análise de mercado e estudo de tendências e oportunidades para o seu negócio, através da aplicação de uma pesquisa para o melhor atendimento especializado e garantir a constante satisfação do cliente.

OPERAÇÕES

Com relação às operações continua atuando operador logístico, ainda que em baixas escalas, No entanto, após um ano de trabalho, a excelente aceitação, o crescimento exponencial do mercado brasileiro no segmento serviços aliado ao enorme potencial de lucratividade do produto, fez com que os sócios iniciassem a logística de materiais, com remessa para embarcações. Atualmente, a empresa atua em território nacional, a matriz administrativa da empresa continua sendo na cidade do Rio de Janeiro, no entanto, o foco nas atividades de Gestão de estoques.

OBJETIVOS E DESEMPENHO ATUAL

Com base no Business Plan desenvolvido para os três últimos trimestres de 2011, a MRO Serviços Logísticos SA. passou por um período de estruturação de equipe no terceiro trimestre e, desde o início do quarto trimestre, vem executando o projeto de expansão na terceirização.

ANÁLISE DO AMBIENTE

Inicio da análise do ambiente da sua empresa.

Nos últimos meses, a MRO Logísticas obteve um Crescimento significativo no se faturamento, e é um prestador de serviços pioneiro focado em logística de peças de Manutenção, Reparo e Operação (MRO) e Cargas de Projeto, já opera em 9 estados brasileiros. Os serviços prestados pela MRO Logísticas compreendem todo o ciclo de vida de peças MRO: do planejamento de estoques à gestão de sucatas e itens obsoletos e mão de obra capacitada na gestão de armazém, depósitos e almoxarifados.

Para manter os bons resultados diante do fato do aumento dos concorrentes inicia se o Plano de Marketing da empresa, concluímos neste estudo que seriam necessários outros métodos para fidelizar e manter seus clientes verificou que seria importante começar o seu plano analisando os principais fatores do planejamento de marketing que influenciam diretamente no seu negócio.

Fatores Econômicos: Pesquisado os aspectos econômicos como inflação, distribuição de renda e taxas de juros influenciam seu negócio e sua sobrevivência, foi verificado que as organizações estão mais otimistas com relação à economia e que os gastos com logística crescer significativamente nos próximos anos, o que se traduz em um desejo por serviços que contenham cada vez mais benefícios.

ANÁLISE DOS RECURSOS DA EMPRESA

A empresa oferece a todos os colaboradores plenas condições para o bom desempenho de suas atividades. Entre estes, uma pequena frota própria de veículos, utilizados basicamente para atender as necessidades de logística para os clientes da venda direta, e eventualmente para atender as demandas de marketing. Além disso, todos os funcionários dispõem de computadores com acesso ao sistema utilizado para gerenciar as atividades da empresa – que oferece bons recursos de gestão, mas por outro lado apresenta muitos “bugs” operacionais.

ETAPA 2

ANÁLISE DE MACRO E MICROAMBIENTE

Fornecedores: Escolhemos a maioria dos nossos fornecedores, sendo locais, pois assim podemos acompanhar de perto todo processo produtivo, cobrar prazos e ver uma prova antes do produto final, como rótulos, embalagens,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com