TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Atps Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  7.365 Palavras (30 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 30

Introdução 04

Apresentação 04

Conceito Central de Marketing e Marketing para o Século XXI 04

Apresentação da Organização 05

Missão 05

Visão 05

Valores 05

Produtos Comercializados 06

Público-alvo 06

Contato Equipe na Telefônica Vivo 06

Consumidor Alvo 07

Relatório 09

Segmentação e Mercado Alvo 13

Ciclo de Vida 16

Linhas Telefônicas 17

Vivo Speedy 18

Vivo TV 18

Canais de Distribuição 19

Plano de Marketing 20

Ambientes Atendidos 20

Mercado Alvo do Plano de Marketing 21

Analise das Oportunidades de Mercado 21

Objetivos de Marketing 22

Propaganda e Publicidade 22

Analise de Comportamento do Consumidor 22

Análise da Segmentação do Mercado 22

Promoções 22

Pontos de Vendas 23

Estratégia de Vendas 27

Estratégia de Marketing 27

Método de Avaliação 27

Considerações Finais 29

Referencia 29

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste documento é descrever a empresa Telefônica Vivo.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 90,9 milhões de clientes, sendo 76 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,8%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T13). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI).

A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.

A Telefônica Vivo mostra notoriedade também no setor corporativo, que abrange desde micro empresas até grandes corporações, e responde por mais de 30% das receitas totais da companhia, com mais de 1 milhão de clientes e 9 milhões de acessos. Tal relevância é justificada por oferecer soluções sob medida, com alto valor agregado para o cliente, como gestão integrada da infraestrutura tecnológica em outsourcings de Voz, Dados e TI, um DataCenter com 305 Virtual Machines e mais de 6 petabytes de espaço, Centros de Segurança no Brasil, Espanha e Peru, além de uma área de negócios dedicada exclusivamente ao atendimento de grandes corporações, empresas e órgãos públicos e está presente nas dez principais capitais brasileiras, entre outros.

O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 315,6 milhões de acessos, 132,7 mil empregados e receitas de 62,3 bilhões de euros (2012). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo) e Terra (provedor e portal de Internet).

2.1 CONCEITOS CENTRAIS DE MARKETING E MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Segundo a leitura efetuada do artigo Kotler Philip Marketing para o século XXI, o grupo pode observar que à medida que o mundo avança não se há previsão para as mudanças que ocorrem no mercado, pois não há apenas mudanças, mas uma aceleração delas. As empresas muitas vezes não conseguem observar que as tendências do mercado mudam de tempos em tempos, onde as exigências dos clientes e as forças competitivas mudam significa mente de tempos em tempos, onde a estratégia vitoriosa do ano passado pode se tornar a estratégia fracassada de hoje.

Nos dias atuais o panorama econômico atual é moldado por duas forças poderosas: a tecnologia e a globalização, onde a tecnologia move a globalização.

A medida que o ritmo da mudança acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade e sim estarem voltadas as práticas do marketing para que haja sucesso e alcancem seus objetivos estratégicos.

2.2 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: Vivo S.A

Diretor Presidente: Antonio Carlos Valente

Diretor Geral e Executivo: Luis Miguel Gilpérez López

Telefone: ( 11) 97420-1172

SAC: 0800 VIVO. Números dos serviços de atendimento ao cliente da VIVO. *8486 (de celular VIVO). 1058 (de qualquer telefone ou celular).

Endereço: Av. Roque Petroni Junior-Morumbi-SP

CEP: 04707-000

Setor: Telecomunicações

Número de empregados: 12.999

2.3 MISSÃO:

A Telefônica Viva tem como missão ampliar as possibilidades de conexão entre as pessoas para que possam viver de forma mais humana, segura, inteligente, divertida, em todos os seus papéis.

2.4 VISÃO:

Prever, Antecipar, Anteceder, Lucidez e Audácia.

Ser referência no setor das telecomunicações e entender a realidade e a diversidade das regiões onde opera. Como é plenamente capaz de vislumbrar o futuro de seu segmento, consegue antecipar - mediante inovação e tecnologia - as transformações do panorama competitivo do setor.

Abrir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47.9 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com