TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Op. De Terminais

Monografias: Atps Op. De Terminais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  2.768 Palavras (12 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

Abordaremos nessa atividade pratica supervisionada (ATPS),as diversas atuações na área logística, planejamento e coordenação. Visando a otimização da qualidade em operações intermodais de transporte.

Estabeleceremos padrões de gerencia para redes de distribuição,fornecimento,negociação e armazenamento, podendo tratar também de inventário,abastecimento,programação e monitoramento de pedidos, dando ênfase à armazenagem,distribuição e transporte.

Histórico

Desde que se instalou na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, em 9 de abril de 1946, sob a razão Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda., a empresa logo atingiu o seu primeiro marco. A fita adesiva lançada em 1946 fez tanto sucesso que a marca Durex tornou-se um substantivo comum para fita adesiva usado até hoje. A primeira filial de vendas da empresa no Brasil foi inaugurada em 1948, no Rio de Janeiro.

Em 1954, a empresa transferiu-se para a cidade de Sumaré (SP), iniciando a fabricação dos primeiros produtos abrasivos da empresa: lixas de papel. Nos anos 60, foram inauguradas as filiais de vendas em Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba e em outras cidades no Paísl. A produção de fotocopiadoras, fitas magnéticas e materiais refletivos passou a ser realizada na fábrica recém-inaugurada na cidade de Ribeirão Preto (SP), em 1975.

O segundo Maker - equipamento de produção - de Abrasivos foi inaugurado em 1995, transformando a 3M do Brasil na mais moderna subsidiária da companhia em funcionamento na época. Em 1997, a empresa foi indicada, pela primeira vez, no Guia Exame, como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar, em reconhecimento às práticas e iniciativas da companhia na gestão de recursos humanos.

Em 2006, foi inaugurado o Instituto 3M de Inovação Social, organismo voltado para a descoberta e aplicação de inovações sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento social. Nesse mesmo ano, a 3M do Brasil fez sua primeira aquisição no País com a compra da divisão de Segurança da POMP - Produtos Hospitalares e Segurança do Trabalho Ltda., empresa que tem sede em Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) e é fornecedora de protetores auriculares e outros produtos para a proteção individual do trabalhador, como óculos de segurança e creme para as mãos de uso profissional.

No segundo semestre de 2007, a 3M do Brasil anunciou sua segunda aquisição no país com a empresa Abzil Indústria e Comércio Ltda, do segmento de produtos ortodônticos, complementando a linha de produtos da 3M Unitek. A Abzil, com sede em São José do Rio Preto (SP), produz localmente brackets, bandas, tubos e fios ortodônticos.

Até os dias atuais a 3M do Brasil continua a desenvolver produtos inovadores e com excelência de qualidade que marcam sua trajetória desde sua fundação.

Pratica de Qualidade

Manter a excelência no atendimento e na qualidade de seus produtos e serviços atendido as necessidades e as expectativas dos clientes colaboradores , baseado na melhoria continua, e mantendo a fidelidade e a satisfação total.

Visão

Produzir tecnologia para impulsionar cada empresa, produtos para melhorar cada lar e inovações para facilitar a de cada pessoa .

Missão

O seu compromisso único é tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor no mundo todo.

Valores

Honestidade e integridade

Satisfação dos clientes

Retorno aos investidores

Respeito ao ambiente físico e social

Reconhecimento de talentos iniciativas e liderança de nossos funcionários

Produtos comercializados

Curativos – Nexcare

Esponjas de banho e limpeza

Lixas e abrasivos

Fitas antiderrapantes

Faixa reflexiva de veículos

Entre tantos outros produtos

Insumos mais utilizados

Sílica , quartzo e coque .

Óxido de alumínio , bauxita , cavaca de ferro , grafite, resina , espuma, borracha , plástico , cera de carnaúba , papel entre outros.

Publico alvo

Empresas do Ramo automobilístico construção civil , limpeza , papelaria , medica entre outras.

Contato da empresa

Supervisor de recebimento e expedição João Fernandes.

Linha de Produtos

Nexcare , Post-it , Scotch , scotch brite , command , ponjita , durex etc .

Teoria e pratica dos principios e elementos das operações de armazenagem na 3M do Brasil.

Planejamentos : Avaliar as condições físicas e técnicas antes de contratar em determinado lote a ser armazenado.

A 3M controla, avilia, e planeja todo o seu espaço físico antes de fazer qualquer aquisição de matéria –prima ou produção .

Flexibilidade Operacional : Ser flexível na adaptação de espaço para armazenagem a fim de facilitar o recebimento de produtos com diferentes tipos de movimentação.

A 3M aperfeiçoa seus espaços no estoque e nas de transito de produtos. Utiliza equipamentos que facilitam o manuseio do mesmo.

Otimização do espaço físico : Possibilita a fácil movimentação da maior quantidade possível de mercadorias em uma única área. A 3M armazena seus produtos em pallets , onde se aperfeiçoa espaço e se permite movimentar maior numero de mercadorias de uma vez.

Posteriormente armazenam os pallets e, porta pallets , otimizando ainda mais o espaço físico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com