TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Petit Glamour-comportamento Organizacional

Ensaios: Atps Petit Glamour-comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passos 1, 2 e 3

Relatório

Com base na matéria apresentada, de acordo com a tabela Big Five foi formulada uma tabela com os 5 traços de personalidade, para cada colaborador do Pet Glamour, empresa fundada por dois irmãos, Alba e João, e que no último ano teve queda no faturamento de 4%.

O sócio João Maria é uma pessoa reservada, calma e culta. É cooperativo com o pessoal e na parte administrativa é trabalhador, organizado e uma pessoa confiável. Tem a percepção que está sobrecarregado visto que a sua sócia não colabora com a parte burocrática da empresa.

A sócia Alba Lourenzão é sociável, mas desorganizada. Ela não coopera com o sócio e com os colaboradores, sendo que não cumpre as normas de organização da empresa. Sua autoconfiança é pela percepção que esta desenvolvendo um ótimo trabalho, mas tem pouco interesse de ajudar a administrar seus colaboradores e ajudar na administração com o sócio João Maria. Preocupa-se apenas com a sua equipe, visto que os sócios poderiam colaborar mais um com o outro para ajudar no crescimento da Pet Glamour.

Rui tenta ajudar na empresa, mas não é ouvido pelos chefes, ficando sem saída.

Os outros colaboradores também estão desmotivados, pois não tem apoio de Alba que não se interessa nem pelos assuntos de seus subordinados e nem sobre assuntos administrativos do Pet.

Criado um perfil fictício, colocando os pontos positivos e negativos dentro do ambiente de trabalho, depois foi classificado qual o ponto negativo que cada personagem traria ao trabalho com seu modo de percepção.

Etapa 2

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Relatório

Nesta etapa foi desenvolvida uma tabela para saber o que motiva e desmotiva cada gestor, João é motivado pelo próprio negócio, mas esta começando a desmotivar-se, pois esta muito sobrecarregado e não tem apoio da sócia. Alba esta motivada por ter o próprio negócio, porém com a queda no faturamento da empresa esta se desmotivando.

Rui é motivado pelo cargo que executa, mas como não esta conseguindo exercer bem sua função esta se desmotivando.

Feito o testress comprovou-se que João e Rui estão com o nível maior de estresse do que Alba, que é uma pessoa que pensa somente no lucro, e não na administração da empresa.

Conclusão

Com base na matéria apresentada, foi feita uma tabela para definir os traços de personalidades de cada personagem, criando um perfil fictício da empresa de Alba e João, dois irmão que resolveram abrir um Pet, mas que não estão sabendo administrar bem a empresa, o que resultou uma queda de 4% no faturamento da empresa.

João esta desmotivado pois está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com