TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETAPA 01 E 02 ATPS - COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS (1. SEMESTRE)

Trabalho Universitário: ETAPA 01 E 02 ATPS - COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS (1. SEMESTRE). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ..............................................................................................................04

ETAPA 01

2 QUADRO DE TRAÇO DE PERSONALIDADE .......................................................05

3 DIFICULDADES DE PERCEPÇÃO ...........................................................................07

ETAPA 02

4 TABELA DE MOTIVAÇÃO.........................................................................................09

5 RESULTADO TESTRESS.............................................................................................10

6 RELATÓRIO ..................................................................................................................10

7 CONCLUSÃO ................................................................................................................12

REFERÊNCIA. ................................................................................................................. 13

INTRODUÇÃO

Como surgiu a Pet Glamour.

A Pet Glamour é uma pequena pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza.

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio. Depois que João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop. Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuida de toda parte administrativa. Além dos dois sócios, a empresa conta com mais cinco funcionários:

Gerente da loja: Rui Leme

Vendedoras: Leila Xavier e Elaine Vérner

Banho: Anita T. Jordão e Léa J. Jordão

Tosa: Éder Seles

Nos componentes do Pet Glamour, há uma personagem identificada como Iara Santa, que não foi citada no organograma da empresa, é uma incógnita.

1 QUADRO DE TRAÇO DE PERSONALIDADE

PERSONAGEM CARGO TRAÇOS QUE POSSUI DOS CINCOS TRAÇOS DA TEORIA BIG FIVE JUSTIFICATIVA PARA OS TRAÇOS QUE NÃO POSSUI

ALBA LORENZÃO Alba é encarregada do banho e tosa Consciência Ela uma pessoa muito fechada que não aceitas as opinniões dos outros so sabe fazer do jeito dela.

ANITA TÚLIA JORDÃO Banho Consciência e estabilidade emocional Não é aberto a esperiencias por não aceitar que todos tem o seu proprio modo de ser e não possui agradabiidade por não ser cooperativa por fazer tudo da sua forma não é extrovertido por ser autoritaria.

ÈDER SELES Tosa Estabilidade emocional e consciência

Extroversao

Não possui por não ser uma pessoa sociável agradabilidade, não tem trabalho em equipe e muito individualismo. Abertura a experiência, não por se achar superior, e não se abre para novas experiências.

ELAINE VÉRNER Vendedora Estabilidade emocional Ela não tem extroversão, falta de cooperatividade, não pensa em equipe, atualmente age com individualismo, não esta sendo criativa para ajudar no desenvolvimênto da empresa.

JOÃO MARIA LORENZÃO João é administrador do négocio sócio da pet glamour, encarregado da parte administrativa Abertura á experiência Ele tem que ter mais calma, tudo ao se tempo, ser mais confiante, e ter planejado antes de abrir um negócio.

LÉA JÚLIO JORDÃO Banho Agradabilidade,consciência e estabilidade emocional

Não tem extroversão, pois tem a consciência de que Alba precisa de uma força mais não diz nada, não toma nenhuma iniciativa prefere se mantiver calada. Também não tem abertura á experiências não é prática e nem curiosa só enxerga o seu setor e não e não vê a empresa como um todo, só faz o que lhe foi proposto e nada mais parece importa para ela.

LEILA XAVIER Vendedora Agradabilidade, consciência e estabilidade emocional Não sociável e não aberta a

Novas experiências porque tem dificuldades em separar os problemas profissionais

Do pessoal, possui baixa alta-estima se sente excluída.

RUI LEME Gerente da loja Agradabilidade e estabilidade emocional

Ele é uma pessoa extroversão, não tem oposição, tímido e calado ele não tem consciência, uma pessoa que não tem confiança no seu cargo, não e criativo para lidar com os conflitos na organização.

2 DIFICULDADES DE PERCEPÇÃO

PERSONAGEM CARGO DIFICULDADES APRESENTADAS

ALBA LORENZÃO Alba é encarregada do banho e tosa Ela está atrapalhando na administração geral da loja, utilizando os produtos sem requesição e sem permição do gerente, depois fala com irmão mas mesmo assim não esta se entendendo com irmão.

ANITA TÚLIA JORDÃO Banho Sua dificuldade de percepção é de não conseguir enxegar que todos tem seu proprio modo de trabalho todos agem de forma diferente e não da maneira que ela quer que seja. Ela não aceita que Léia tem o seu proprio modo de fazer as coiasa em ordem diferente da dela. Ela é autoritaria quer que tudo seja feito do seu jeito.

ÈDER SELES Tosa Eder não esta tendo capacidade de percepção quando o fator conjunto e posto em questão.espirito de equi ele não possui,e isso ocasiona a criação de uma imagem de antipatia entre o grupo.

ELAINE VÉRNER Vendedora Elaine é o reflexo de uma destruturação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com