TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Etapa 3 Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: ATPS Etapa 3 Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 1 (EQUIPE)

ALBA LOURENZÃO- LÍDER DO BANHO E TOSA

Conforme informações colhidas no dossiê, foi possível constatar que a Alba é introvertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por objetivos pessoais, muito flexível em relação a liderança, sem voz ativa. Concluímos que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.

JOÃO MARIA LOURENZÃO- ADMINISTRADOR

A conclusão da equipe a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativa, está sempre sobre carregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busque aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflito.

RUI LEME- GERENTE

Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo um profissional organizado, orientado em relação ao tempo, decidido e detalhista. Ainda faz-se necessário que ele se reformule perante seus conceitos de liderança e comunicação e se integre mais com a equipe e profissionais do Pet.

ÉDER SALES- PROFISSIONAL DA TOSA

Expressivo, fala sem pensar, individualista, não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe, conforme vimos nas informações do dossiê. É essencial que ele tenha mais espírito de equipe, humildade e comprometimento, podendo ser e aplicadas a ele algumas metas de conduta a serem seguidas dentro da empresa.

ANITA TÚLIO JORDÃO e LÉA JÚLIO JORDÃO-PROFISSIONAIS DO BANHO

São desmotivadas, não sabem trabalha em equipe, sem disciplina organizacional, movidas apenas por motivos pessoais. A solução que encontramos é a reformulação do conceito de equipe, responsabilidade profissional e buscar serem mais interativas com grupo.

ELAINE VÉRNER e LEILA XAVIER- VENDEDORAS

Não possuem disciplina organizacional, são espontâneas e dispersas, e não têm comprometimento com a organização. Elas precisam buscar a adequação do perfil de disciplina da organização e qualificação profissional.

IARA SANTOS- VETERINÁRIA

Conforme conclusão da equipe foi possível encontrar uma função para a Iara no Pet, consideramos que ela é uma pessoa imparcial aos problemas existentes na organização, movida apenas por objetivos pessoais e profissionais. Iara precisa ter mais interação com o grupo e interesse em relação aos problemas existentes na organização, podendo oferecer informações e soluções para alguns conflitos.

Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Um grupo é definido como dois ou mais indivíduos, interdependentes e interativos, que se reúnem visando a obtenção de um determinado objetivo. Reunindo-se em grupos, as pessoas podem reduzir a insegurança de "estar sozinho". Elas se sentem mais fortes, têm menos dúvidas e se tornam mais resistentes às ameaças.

Autoestima, os grupos podem dar a seus membros uma sensação de valor próprio. As pessoas apreciam a constante interação com os outros dentro do grupo. Para muitas pessoas, essas interações no trabalho são a principal fonte de satisfação de suas necessidades de associação.Alcance de metas, há ocasiões em que é preciso mais de uma pessoa para realizar uma determinada tarefa - há a necessidade de diferentes talentos, conhecimentos ou poderes para que uma meta seja atingida

2- Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com