TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Proc Gerencias

Artigos Científicos: Atps Proc Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Plano estratégico

Não podemos admitir, que a B.O.N.I.T.A, uma empresa que está a um bom tempo no mercado, entre em decline, já que o mercado de beleza e cosméticos cresce, no Brasil, 10% ao ano, e isto vem acontecendo a 17 anos, segundo a ABIHPEC (associação brasileira da industria de higiene pessoal, perfumarias e cosméticos), crescendo mais que os Estados unidos ( cinco vezes mais).

Hoje ocupa a terceira posição no ranking mundial, com 9,70% de market share e movimentou no ano de 2012 US$ 24 bilhões, representando 58% do faturamento da América Latina.

Tendo ciência destes dados, podemos saber que o mercado cresce, e a empresa que não está aproveitando as oportunidades, ou deixando a desejar quanto à prestação de seus serviços. Se tratando de problemas pontuais, podemos citar:

• Perda de 30% de clientes, comparando ao mesmo período do ano anterior: precisamos resgatar de imediato esses cliente, pois aqui começam os nossos problemas, são eles que geram receita para empresa. Segundo pesquisa feita pelo grupo, com clientes em potencial ao mercado, o que os motiva procurar um prestador de serviço do mercado, é um local com ambiente agradável, que tenha agilidade no atendimento, atendimento diferenciado, que horários marcados sejam cumpridos, entre outras. Assim, para podermos resgatar clientes que já tínhamos, devemos começar por ai. Melhorar no sistema de cadastro de clientes, sendo assim, lhes oferecendo um pós-vendas, avisando de certo serviço que lhe foi prestado e já é o momento de uma manutenção, ou, já precisa de outra etapa. Implementar um novo serviço, diferenciado, se atentar as novidades de mercado, com por exemplo, as feiras do ramo de atividade. E um ponto importante a ser explorado, é abrir um espaço exclusivo para prestar serviço ao público masculino, que vem em uma crescente buscando por estes serviços.

• Queda de 20% nas vendas, comparando ao mesmo período do ano anterior: tendo em vista o ponto acima, já podemos saber que a queda de vendas, provém muito da perda de clientes, sendo que, o cliente ao utilizar dos serviços, já pode levar um produto para manutenção do mesmo, ou mesmo a venda chamada de “impulso”, aquela que o cliente compra ao sem se programar, apenas por visualizar e querer experimentar. Uma oportunidade do mercado a ser explorada quanto a produtos, é atender os clientes com produtos manipulados. Podendo oferecer um custo-benefício favorável e também oferecer as novidades do mercado em primeira mão, pois antes de qualquer produto de beleza chegar às prateleiras do varejo, passa pelo setor magistral, que consegue produzir com até dois anos de antecedência, já que utiliza os princípios ativos da fórmula. Levando em conta, que o Brasil é referência mundial no que se diz respeito a esse assunto, investindo constantemente em workshops, palestras e cursos para os profissionais da área. Diante disto, ter um profissional para atender tal serviço e qualificar seu profissional de vendas, com cursos, para ter propriedade para explicar sobre cada produto que está à venda.

• Aumento de 10% em reclamações, comparando ao mesmo período do ano anterior: deve-se ter um canal, ao qual a Empresária, possa ter acesso direto. Para que saiba, de imediato, ou constantemente, qual o tipo de reclamação sua empresa está sofrendo. Para que assim, saiba quais caminhos deve tomar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com