TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Quimica

Artigos Científicos: Atps Quimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1:

Passo 3:

Identificar quais são as principais características físico-químicas do alumínio.

O alumínio é o elemento químico de símbolo Al de número atômico 13, com massa atômica 27. Na temperatura ambiente é um sólido. O alumínio é um metal leve, sua leveza é uma das principais características com peso específico de cerca de 2,70 g/cm3, é macio e resistente é também o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre.

Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico, magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito. Seu ponto de fusão é de 660°C e de ebulição é 2.450ºC.

Pesquisar e justificar quais são as propriedades extensivas e intensivas do alumínio.

A Propriedade intensiva depende da natureza do material e não da quantidade de material existente na amostra. Como já vimos o alumínio, possui peso de 2,7g/cm³, e seu ponto de fusão é 660°C e de ebulição a 2450°C.

A Propriedade extensiva depende da quantidade massa, volume e quantidade de matéria (mol) , energia interna, entalpia, entropia, capacidade calorífica, energia de gibbs, quando for informado a quantidade existente na amostra.

Passo 4:

Escrever um texto justificativo, sobre como o alumínio é encontrado na natureza, relacionando suas principais características com a produção de objetos para o dia a dia. Incluir nesse texto as respostas do passo 3 desta tarefa.

O alumínio foi descoberto pelo físico Dinamarques Hans Chistian Oersted, em Copenhaga em 1825, e na Alemanha pelo químico Friedrich Woehler. Mas tarde em 1917 o alumínio começou a ser conhecido no Brasil com o surgimento da Companhia Paulista de Artefatos de Alumínio (CPAA), que registrou a marca Rochedo e iniciou a fabricação de placas fundidas para automóveis brasileiros, o alumínio começou a ser encontrado na Amazônia e também na região sudeste, mais precisamente na região de Poços de Caldas (MG) e Cataguases (MG).

É o elemento químico de símbolo Al de número atômico 13, com massa atômica 27. Na temperatura ambiente é um sólido. O alumínio é um metal leve, sua leveza é uma das principais características com peso específico de cerca de 2,70 g/cm3, é macio e resistente é também o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico, magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito. Seu ponto de fusão é de 660°C e de ebulição é 2.450ºC. É encontrado com abundancia na natureza, no subsolo, em formato de rocha através da mineração da bauxita.

A sua propriedade intensiva depende da natureza do material e não da quantidade de material existente na amostra. Como já vimos o alumínio, possui peso de 2,7g/cm³, e seu ponto de fusão é 660°C e de ebulição a 2450°C. Já sua propriedade extensiva depende da quantidade massa, volume e quantidade de matéria (mol), energia interna, entalpia, entropia, capacidade calorífica, energia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com