TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Administração De Pessoal

Trabalho Universitário: Atps Tecnicas De Administração De Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  3.128 Palavras (13 Páginas)  •  758 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

- Fazer um resumo do artigo: O profissional de DP na evolução histórica do RH e seu perfil atual.

O profissional de Departamento Pessoal existe antes mesmo da própria área de Recursos Humanos, onde foi “absolvido”. A administração de RH evoluiu muito agregando muitas atividades (leis trabalhistas, referenciais de trabalhos anteriores, documentação), inclusive as inerentes ao de Departamento Pessoal (admissão, pagamento e demissão). O DP bem preparado com profissionais capacitados a desempenhar tais atividades, torna-se um diferencial da área de RH.

- Elaborar um texto que fale da importância do profissional de RH e da área de Administração de Pessoal.

O profissional de RH deve se sentir pertencente ao negocio, todos os funcionários do RH devem conhecer a empresa e saber a necessidade tanto dos colaboradores quanto da empresa em si.

A área de Administração Pessoal tem função primordial dentro da estrutura de uma empresa, pois o capital humano dentro das organizações é o mais importante, se percebe a partir disso que os administradores têm que voltar suas atenções a esse segmento da organização.

1) Elaboração de contrato de trabalho.

Produzir um relatório contendo a relação dos principais documentos que as organizações exigem na contratação do colaborador, assim como um modelo de cada contrato.

Documentos necessários para admissão de novos colaboradores.

1. 01 Xerox da Cédula de Identidade;

2. 01 Xerox do CIC/CPF;

3. 01 Xerox do Titulo de Eleitor;

4. 01 Xerox do Cartão do PIS se possuir;

5. 01 Xerox da pagina onde consta o Numero e a Serie da Carteira Profissional

6. 01 Xerox do Comprovante de Residência atual;

7. 01 Foto 3x4 recente;

8. 01 Xerox da Certidão de Nascimento dos filhos do funcionário no caso de este o possuir;

9. 01 Xerox da Certidão Nascimento ou de casamento se o funcionário for casado;

10. 01 Xerox da reservista se possuir;

11. 01 Xerox da Carteira de habilitação (no caso de exercer na empresa a função de motorista ou utilizar veículo da empresa);

12. Carteira Profissional

13. ASO / Exame médico Admissional

(ASO) Exame médico admissional de acordo com a NR7

É imprescindível informar ao escritório os seguintes dados do funcionário:

1) Data de Admissão

2) Estado Civil do funcionário (casado, solteiro, divorciado, etc.).

3) Grau de instrução (ginasial completo, colegial completo, etc.).

4) Salário Inicial (determinar se mensalista ou horista), se horista informar o salário por hora.

5) Cargo a exercer na empresa.

6) Horário que o funcionário irá cumprir (lembramos que a carga horária máxima é de 44 horas semanais, exceto para algumas profissões. Ex: recepcionista, telefonista, digitadora, etc.)

7) Declaração rejeitando ou requerendo o vale transporte

2. Modelos de contrato

I - CONTRATO DE TRABALHO POR PRAZO DE EXPERIÊNCIA

Entre a empresa..., com sede em... À Rua..., nº..., doravante designada EMPREGADORA e..., portador da CTPS nº... série..., a seguir chamado apenas EMPREGADO, e celebrado o presente CONTRATO DE EXPERIÊNCIA, que terá vigência a partir da data de início da prestação de serviços, de acordo com as condições a seguir especificadas:

1. Fica o EMPREGADO admitido no quadro de funcionários da EMPREGADORA para exercer as funções de..., mediante a remuneração de R$... por mês (ou por hora).

2. A circunstância, porém, de ser a função especificada não importa na intransferibilidade do EMPREGADO para outro serviço, no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal.

3. O horário de trabalho será anotado na sua ficha de registro e a eventual redução da jornada, por determinação da EMPREGADORA, não inovará este ajuste, permanecendo sempre íntegra a obrigação do EMPREGADO de cumprir o horário que lhe for determinado, observando o limite legal.

4. Obriga-se também o EMPREGADO a prestar serviços em horas extraordinárias, sempre que lhe for determinado pela EMPREGADORA, na forma prevista em lei. Na hipótese desta faculdade pela EMPREGADORA, o EMPREGADO receberá as horas extraordinárias com o acréscimo legal, salvo a ocorrência de compensação, com a consequente redução da jornada de trabalho em outro dia.

5. Aceita o EMPREGADO, expressamente, a condição de prestar serviços em qualquer dos turnos de trabalho isto é, tanto durante o dia como a noite, desde que sem simultaneidade, observadas as prescrições legais reguladoras do assunto, quanto à remuneração.

6. Fica ajustado nos termos do que dispõe o § 1º do art. 469, da Consolidação das Leis do Trabalho, que o EMPREGADO aceitará ordem emanada da EMPREGADORA para a prestação de serviços tanto na localidade de celebração do Contrato de Trabalho, como em qualquer bairro ou cidade, capital ou território nacional, quer essa transferência seja transitória, quer seja definitiva.

7. No ato da assinatura deste contrato, o EMPREGADO recebe o Regulamento Interno da Empresa cujas cláusulas fazem parte do Contrato de Trabalho, e a violação de qualquer delas implicará em sanção, cuja graduação dependerá da gravidade da mesma, cominando com a rescisão do contrato por justa causa.

8. Em caso de dano causado pelo EMPREGADO, fica a EMPREGADORA, autorizada a efetivar o desconto da importância correspondente ao prejuízo, o qual fará, com fundamento no parágrafo único do art. 462 da CLT, já que essa possibilidade fica expressamente prevista em contrato.

9. O presente contrato tem início a partir de __/__/__ e término no dia __/__/__, sendo celebrado para as partes verificarem reciprocamente, a conveniência ou não de vincularem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com