TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teoria Da Contabilidade

Artigo: Atps Teoria Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA-TAUBATÉ

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PRISCILA R. MOREIRA R.A 6816450151

TACIANE P. CARDOSO R.A 6816450106

THAIS MONTEIRO R.A 6451308244

JULIANA GOMES R.A 7078542073

GABRIELY R.A 6526261741

GISLENE NAGGY R.A 6825463132

JESSICA R.A 3730708468

ATPS TEORIA DA CONTABILIDADE

TAUBATÉ

2013 

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA-TAUBATÉ

PRISCILA R. MOREIRA R.A 6816450151

TACIANE P. CARDOSO R.A 6816450106

THAIS MONTEIRO R.A 6451308244

JULIANA GOMES R.A 7078542073

GABRIELY R.A 6526261741

GISLENE NAGGY R.A 6825463132

JESSICA R.A 3730708468

ATPS TEORIA DA CONTABILIDADE

Trabalho desenvolvido na disciplina

Teoria da contabilidade apresentado à

Anhanguera Educacional como

exigência para a avaliação na ATPS,

sob orientação do professora Dulce Alves dos Santos.

TAUBATÉ

2013 

SUMÁRIO:

I. INTRODUÇÃO 4

II. QUESTIONÁRIO SOBRE QUAL É A VISÃO ATUAL QUE OS EMPRESÁRIOS TÊM DO PROFISSIONAL CONTADOR? 4

III. CONCEITOS BASICOS DE CONTABILIDADE 6

IV. EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO: 7

V. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

I. INTRODUÇÃO

O cotidiano do mundo hoje em dia está em face do consumismo. Os Brasileiros assim como já foi dito na TV, Jornais, Internet é um país consumista. Isso é bom? De um lado podemos dizer que sim, pois gastar é muito bom, mas tem de saber o limite, ter moderação, porém muitas pessoas não conseguem obter esse controle.

Relacionando o texto proposto e o que cada um do grupo pensa a respeito desse assunto podemos observar que a situação financeira particular assim como a de uma empresa é de extrema importância e precisam ser planejada da melhor forma para obter ganhos e não perdas.

Uma empresa principalmente quando esta em seu inicio tem de estar ciente de que não obterá lucros por um bom tempo, devido o investimento que será alto para obtenção dos resultados esperados dos empresários e consequentemente o retorno do investimento virá em um prazo maior. No caso de uma pessoa física podemos usar a mesma teoria, pois se ela tem um objetivo futuro e para que ele seja realizado seja necessário investir, ela terá de abrir mão de algumas coisas que podem ser deixadas de lado e serem realizadas mais tarde, e assim conseguirá economizar para investir naquilo que julga ser importante no momento.

Uma empresa assim como uma pessoa que tem de agir pensando nos resultados e objetivos que deseja alcançar, deve estar sempre preparada para o futuro, temos que ter o pé no chão e pensar frente a tudo o que temos em mãos e não nos precipitar a fazer algo mesmo que seja muito prazeroso. Quem pensa dessa forma só tem a ganhar.

II. QUESTIONÁRIO SOBRE QUAL É A VISÃO ATUAL QUE OS EMPRESÁRIOS TÊM DO PROFISSIONAL CONTADOR?

Questionário para o empresário.

1. A contabilidade da empresa exerce um papel relevante na gestão da empresa ou é apenas uma prestadora de contas, geradora de guias?

Por desejarmos que a contabilidade exerça esse papel relevante para nossa gestão, mudamos recentemente a empresa que presta esse serviço. E como estamos no inicio das atividades com essa nova contabilidade não podemos responder com certeza.

2. O Sr. (proprietário) acha que a empresa pode utilizar dos resultados contábeis para traçar melhor as estratégias da empresa?

Acredito que sim, porém sabemos que é algo muito complicado. Tem que haver muito estudo e analise para conseguir usar de forma positiva, mas mesmo sendo complicadas as empresas tem que utilizar o máximo possível dessas informações. Hoje tentamos fazer isso da melhor forma, porém nem sempre é possível.

3. Em sua opinião, em que ponto a contabilidade pode atrapalhar o caminho da empresa para alcançar as metas desejadas.

Muitas vezes as leis/normas que temos que cumprir gera muito burocracia em processos que parecem simples. Assim, temos que dispor de mão de obra para resolver esse tipo de coisa e acabamos deixando de lado coisas internas que poderiam melhorar nosso dia-a-dia.

4. Na sua empresa vocês trabalham em conjunto com o contador, tratando-o como um parceiro da empresa e vice-versa?

Como já falado anteriormente, estamos trocando nossa contabilidade, por isso hoje não tenho como responder essa pergunta. Nossa troca foi em relação a isso, pois o outro não era nosso parceiro e essa contadora ainda estamos conhecendo, mas de inicio estou gostando do trabalho dela, nas primeiras reuniões foi comentado a minha necessidade de maior participação deles fornecendo ferramentas

5. Se sim. Quais resultados vocês enxergam com esta parceira?

Pelo pouco que já foi feito pela nova contabilidade estamos começando a ver algumas coisas, como por exemplo, ela já pediu algumas mudanças para diminuição de alguns impostos, são coisas estratégicas que o outro não estava dando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com