TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabilidade

Artigo: Atps contabilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Artigo  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Analisando o artigo é possível observar a importância da contabilidade tanto em nossas vidas como dentro de organizações, pois com o uso da contabilidade podemos tomar varias decisões com mais segurança assim analisando qual meio será o mais seguro,com menos chance de erro. Com objetivo de avaliar a situação financeira assim podendo tomar decisões futuras sobre o assunto analisado.

Quando não utilizamos a informação contábil podem ter resultados negativos como baixa credibilidade por parte dos usuários,limitações do próprio usuário.

A contabilidade pode ser utilizada tanto por pessoa física como por pessoa jurídica com o interesse de analisar a situação e evolução de uma entidade, geralmente o tipo de pessoa que buscam utilizar a contabilidade são:acionistas,credores em geral e emprestadores de recursos e integrantes do mercado capitalista com o objetivo de analisar se vale ou não correr determinados riscos.

Muitas das vezes a contabilidade é deixada de lado e não é utilizada pelas pessoas porém muitas das vezes ela não é utilizada pela falta de profissionais especializados nessa área.

Passo 2

Em nossas vidas financeiras sempre visamos a busca de mais dinheiro praticamente nunca estamos satisfeitos pois cada vez que conseguimos uma coisa que queremos surgem novos objetivos igualmente dentro das empresas que sempre estão em busca do crescimento e visando sempre o lucro. Nós como pessoas sempre visamos economizar o Máximo de dinheiro possível porém as vezes acabamos fazendo gastos desnecessários como as empresas que as vezes compra coisas que não precisavam ser compradas ou poderiam ter uma outra forma de solução para determinado problema.

Tem vezes que nós acabamos perdendo a noção de quanto de dinheiro temos e acabamos gastando um pouco mais do que devíamos, mas nós conseguimos recuperar esse dinheiro rapidamente economizando enquanto uma empresa caso ela gaste mais do que pode ela pode estar colocando tudo em risco pois é muito mais difícil para uma empresa se reerguer do que uma pessoa.

As empresas são praticamente iguais a uma pessoa olhando pelo lado contábil pois se a pessoa ou empresa não souber administrar o seu dinheiro saber quando é hora de investir ou quando é necessário guardar pode acabar colocando muita coisa em risco e uma coisa que com certeza nós temos em comum com as empresas é a busca do lucro pois não importa como as pessoas sempre buscam garantir lucro até muitas das vezes buscando formas ilegais ou burlando leis ou outras coisas. E como em todos os casos sempre que iniciamos começamos La de baixo com poucos recursos poucos parceiros e vamos subindo por etapas. Se todos nós usássemos a contabilidade diariamente poderíamos diminuir os gastos,possivelmente aumentar os lucros,entre muitas outras coisas.

Passo 3

Entrevistado: Jocimar

Empresa: JCMolas

1-na sua empresa tem contabilidade?

Sim,utilizamos de serviços de terceiros.

2-qual é a melhor forma que você utiliza a contabilidade para manter sua empresa?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com