TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Distribuição, transportes e seguros

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A pesquisa feita para realizar esse Projeto irá abordar como as empresas administram e buscam fornecedores com eficiência, seu principal objetivo é focar no transporte, distribuição e Seguros, verificando os pontos críticos e a importância do fluxo de materiais, conquistando o mercado.

2. DESENVOLVIMENTO

Essa atividade é importante para compreender os conceitos de transportes, distribuição e seguros de uma organização.

2.1. Etapa 1 - Passo 1

Xpto equipamentos de higiene Ltda.

A organização fica situada na Rua Ática, 377 no bairro do Brooklin oferecer facilidades e bem-estar às pessoas, proporcionando melhor qualidade de vida, sempre foi um dos ideais da empresa. Por isso, em 1º agosto de 2003 foi fundada a Xpto equipamentos de higiene Ltda.

Atuam no ramo de comércio e serviços na área de higiene, facilidades e bem estar pessoal. Esta no mercado a mais de 10 anos prestando serviço de alto nível aos seus clientes.

Seu mercado é focado em bares, restaurantes, hotéis, clínicas, parques e vários outros estabelecimentos da cidade de São Paulo e região.

Sua abrangência é de nível nacional, atendendo São Paulo e grande São Paulo e alguns outros estados como Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O aluno que auxiliará a equipe com informações sobre essa organização é a aluna Maria Mirelle de Carvalho Labinas, 4° Semestre que fez a pesquisa.

A organização escolhida foi a XPTO equipamentos de higiene Ltda., fundada pelo Sr. Oscar Reteiro Jóia há dez anos, que reconheceu a capacidade de nossa equipe para melhorar o departamento de logística de sua empresa que esta em fase de expansão.

Tabela 1. Subsistemas de Logística da XPTO.

Logística de Entrada Logística Interna Logística de Saída

São feitas programações de pedidos junto aos fornecedores para o abastecimento necessário. È feito uma conferência entre pedido e nota fiscal, e depois a conferência entre nota fiscal e material, o material recebido é locado para os armazéns através de carros de cargas e colocados nas prateleiras. Nosso Lead Time é entregue de dois a cinco dias e de 24 horas para chamado técnico. A distribuição é toda pelo modal rodoviário, sendo que dentro da cidade e em alguns municípios de São Paulo é feita através de nossa frota própria, e para outros Estados, contamos com parcerias de Transportadoras.

2.2. Passo 3

O maior problema na Logística de Entrada é a falta de comprometimento de alguns fornecedores, quando se trata de prazos, interferindo no controle de estoque e no atendimento aos clientes, pois irão faltar algumas mercadorias.

Na logística interna o problema é a falta de espaço no armazém , pois o consumo e o fluxo de produtos vem aumentando e o espaço que se tem é menor do que a demanda de produtos que precisa, interferindo também na separação de pedidos.

Na logística de distribuição o fator crítico é a falta de produto acarretando no mau atendimento aos clientes, pois não entregamos no prazo estipulado acarretado na falta de comprometimento na Logística de Entrada.

Os subsistemas estão focados em melhor atender os clientes, na hora certa e com baixos custos e de acordo com as necessidades dos clientes.

2.3. Etapa 2

1.1 Modais utilizados: Rodoviário

1.2 Como o transporte é gerenciado: Parte do transporte é terceirizado, pois a distribuição do Estado de São Paulo tem sua própria frota e para outros municípios é feita por outras empresas.

1.3 Composição da frota: é composta por 4 fiorinos, 2 furgões e 10 motos.

1.4 Potencialidades e fraquezas apresentadas pela organização quanto a estratégia de transporte utilizada: Hoje não atende as expectativas da empresa, contando com o seu crescimento, há uma necessidade de melhores parcerias com prestadores de serviços terceirizados, precisando também de carros próprios para atender as necessidades dos clientes. Quanto a fraqueza em relação da estratégia de transporte utilizada é de não trabalhar com carro próprio e precisa trabalhar em parceria com os correios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com