TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps evolução do setor de serviços e comércio

Relatório de pesquisa: Atps evolução do setor de serviços e comércio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional S.A

Setor Terciário – Serviço e Varejo

Sumário

1.Introdução3

2.Relatório da Etapa 14

3.Relatório da Etapa 26

1. Introdução

O tema deste trabalho é apresentar a evolução dos setores de serviço e comércio, direcionado aos estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, onde ele será importante para ampliação dos assuntos desenvolvidos em sala de aula. Neste relatório estão descritas as informações levantadas na pesquisa efetuada pelo grupo no segmento de serviço e varejo e a pesquisa de campo realizada com uma empresa do segmento de serviços.

2. Relatório da Etapa 1

Analisando os sites indicados pelas Atividades Práticas Supervisionadas (ATPs) e demais sites relacionados com o setor terciário brasileiro, onde compreende o setor de prestação de serviço e comércio varejista.

Segundo o site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e comércio exterior - MDIC (http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=4&menu=3123), “A relevância do setor terciário (que envolve as atividades de comércio e de serviços) vem ganhando a atenção de investidores e governos no Brasil e no mundo. A título de ilustração, em 2009 o setor de serviços correspondeu a 68,5% do PIB brasileiro (quando medido pelo valor adicionado).... O setor foi também o principal

destino dos investimentos estrangeiros diretos no Brasil: 14,1 bilhões de dólares, ou 44,9% do total de IED no País, foram investidos no setor em 2009”.

Segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/comercioeservico/pac/2009/coment2 009.pdf), “O comércio varejista constitui-se por um número elevado de unidades locais com receita de revenda, em geral, de pequeno porte. A atividade de revenda, sem transformação significativa, de bens de consumo novos e usados, é destinada ao público em geral, principalmente para o consumidor final, seja para uso pessoal ou doméstico.”.

Ambos os setores são de extrema importância para economia nacional e de investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com