TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps organizaciona

Por:   •  17/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.710 Palavras (7 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 7

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2015

1. OBJETIVO

​O objetivo deste trabalho se embasa na formulação e desenvolvimento de uma empresa prestadora de serviços para proprietários de animais de estimação.

1. Definição do negócio

1.1 Nome da empresa

Pet Vip.

1.2 O negócio da empresa

A produção do Pet Vip foi criada através de um processo gerencial e decisório, onde obtemos três tipos de decisões:

A-) ESTRATÉGICAS: são as que estão voltadas ao relacionamento entre a empresa e o meio ambiente.

B-) ADMINISTRATIVAS: são as que estão relacionadas com a forma, estrutura e organização da empresa.

C-) OPERACIONAIS: são as que estabelecem os níveis operacionais da empresa, ou seja, as decisões associadas ao processo de transformação.

A integração destes três tipos de decisões foi feitas através de uma postura estratégica da empresa, isto é, partindo do ponto de vista de que as decisões são fundamentais para desenvolver o empenho da empresa em longo prazo. E assim as decisões estratégicas serão facilmente reversíveis, porquanto uma empresa que possua o melhor controle operacional e/ ou a melhor organização pode ser rentável.

O PROCESSO FOI FEITO POR ETAPAS

• Decidir abrir o Pet Vip

• Analisar as forças e fraquezas individuais

• Escolher o serviço adequado ao cliente

• Analise do mercado

• Estratégia do marketing e promoções

• O plano financeiro

• A análise de risco e tomar decisões

• Políticas de preços adotados

• Estrutura de comercialização

• Alvará e inspeção sanitária

Para obter o sucesso do negócio foi necessário escolher o nicho de atuação, segmentar o mercado e escolher o foco, clientes de classe A e B por ser um serviço exclusivo. O produto oferecido teve um diferencial para atrair os clientes e características que o tornassem único, onde o preço é considerado uma forte ferramenta de estratégia.

O objetivo foi saber o que o cliente necessitava e depois projetar o produto que atendiam as suas necessidades, mas levando em conta as necessidades da empresa também onde o lucro tem o papel fundamental, através de uma estratégia de marketing.

Indicadores de viabilidade

-Lucratividade

-Rentabilidade

-Prazo de retorno do investimento

-Ponto de equilíbrio

Estima-se inicialmente um investimento na faixa de R$150.000,00, sendo este o valor necessário a ser considerado devido aos custos inicias de abertura de empresa, adaptação de veículo para que o mesmo viabilize a execução completa de todos os trabalhos e cuidados necessários, assim como a comercialização de acessórios destinados aos animais de estimação, e também, fato de suma importância, os custos com publicidade e propaganda para que os serviços da empresa sejam rapidamente informados e comunicados a população, objetivando que a empresa torne-se o mais rápido possível conhecido no mercado.

Nossa missão é fazer com que seu animal de estimação, sinta-se em casa, sendo tratado com o devido carinho, zelo e atenção que ele merece. Prestando sempre os serviços com agilidade e qualidade.

1.3 O foco da empresa

Ser reconhecido pelo nosso público alvo, como referência no tratamento e cuidado com animais de estimação. Aumentando nossa frota de veículos para atender outras regiões, como Grande São Paulo em até 3 anos.

1.4 Produtos

Esse empreendimento é uma inovação por vários motivos, nós sermos o único Pet Vip Móvel na Região do ABC e com total disponibilidade com o cliente indo até a sua residência.

Nosso produto inicialmente que será oferecido é o banho e tosa de animais, shampoo, lenço umedecido, perfume, roupas, coleiras e acessórios de vários gêneros.

Optaremos por acessórios que não demandem grande espaço físico, tendo em vista que os mesmo serão expostos dentro da Van, caso haja grande demanda, podemos atuar com vendas sob encomenda.

2 Análise de forças do negócio

Analisando o mercado em que estamos nos inserindo, entendemos como concorrentes clinicas veterinárias e pet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com