TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizaciona

Por:   •  27/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

a) Qual a importância das ações do Sr. Luís Augusto para a mudança organizacional?

Como líder na empresa em que trabalha é o conhecimento que tem nos processo da empresa o Sr.Luiz, tem toda base e visão necessária para implantar mudanças dentro da organização, através de planejamentos  estratégico onde deverá constar todas as mudanças necessárias, para que seja passada com clareza e honestidade aos seus colaboradores, para que eles possam receber as mudanças sem resistência e tenham o entendimento que as mudanças irão trazer benefícios a todos e melhoras no  trabalho em equipe, satisfação em exercer suas funções e tenham conhecimento de sua importância na organização.

b) Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Sabemos que com a globalização, as organizações  precisam melhorar continuamente de maneira  a  otimizar  para não se tornarem obsoletas e perder para concorrência. Os consumidores mudam seus hábitos e com isso a demanda se altera, os gestores precisam sempre estar atualizados no que diz respeito  as mudanças de natureza tecnológica, econômica, social e política para que possam sempre estar  aprimorando constantemente seu pessoal nos processos na qual é gerido seus negócios. A  Esmart Consultoria, estará enviando a  Casa Ceará, proposta de melhorias por meio do  planejamento estratégico  a fim de apontar os pontos necessários que deveram sofrer mudanças e assim conseguir em tempo hábil que todos os colaboradores possam se adaptar e entender às novas mudanças do mercado e as mudanças do consumidor.

c) Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

E fundamental que o colaborador entenda bem a missão, visão, valores  e os processos da organização onde trabalha, por que só assim poderá desempenhar suas atividades com qualidade, com isso poderá alavancar os negócios da empresa e atingir os objetivos da organização em médio prazo. Para que isso aconteça o gestor tem um papel muito importante, repassar por meio de treinamentos todos esses dados.

d) Como um grupo de pessoas alteram comportamentos? Apresentar um exemplo de antes e depois e o estímulo para a mudança?

O comportamento pode ser influenciado por uma pessoa perante o grupo tanto de forma negativa como positiva.

Exemplo (Negativo): Se a empresa visa somente seus objetivos e não ve o bem estar de seus funcionários acaba ocorrendo insatisfação ou discórdia em um determinado grupo de pessoas, levando esse grupo a não desempenhar suas atividades com alegria, comprometimento e qualidade e desta forma acaba que desmotivando os demais e assim trazendo prejuízos.

Exemplo (Positivo): Quando a empresa, visa o interesse de ambas as partes, oferecendo aos seus colaboradores premiações, treinamentos entre outros e consegue passar com clareza os valores e objetivos da empresa, acaba que motivando sempre um grupo de pessoas que iram realizar suas atividades com um ótimo desempenho, desta forma a empresa acaba passando uma imagem positiva a muitas pessoas, temos o exemplo da empresa Google, que já ganhou vários prêmios com uma das melhores empresas para se trabalhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com