TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tipos de pontos de vista ortogonais axonométricos

Seminário: Atps tipos de pontos de vista ortogonais axonométricos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Seminário  •  662 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4

Passo 1

1) Compare os diferentes tipos de perspectivas ortogonais axonométricas.

Trimétrica: Essa perspectiva representa todas as faces do objeto em planos oblíquos ao plano de projeção, os eixos apresentam entre si ângulos de valor variável conforme a projeção. O uso desta projeção não é muito comum.

Isométrica: Das três projeções a isométrica é a mais utilizada porque não carece de coeficiente de redução (r=1), e os ângulos de fuga são ambos de 30° permitindo visualizar perspectivas rápidas. É também a que apresenta visualmente a maior distorção em relação ao modelo real, se pretender chegar a uma perspectiva próxima como se vê o objeto real, deve-se optar por uma representação em dimetria.

Dimétrica: Neste tipo de perspectiva, utilizam-se dois coeficientes de redução: r =1 para as dimensões dos eixos da altura e largura, e para dimensão de profundidade, redução de metade r = 0,6,portanto redução de metade para a dimensão da profundidade.

2) Defina quais as características da projeção cilíndrica de projetantes oblíquas (perspectiva cavaleira).

R: Na projeção oblíqua a face do objeto paralela ao plano de projeção (ângulos entre os eixos dos referenciais associados respectivamente ao objetivo e ao plano de projeção de 0º) qualquer que seja a direção das projetantes aparece em verdadeira grandeza, a perspectiva resulta em projeções de três eixos, dois ângulos de 135° e um ângulo de 90°, em que as alturas e as larguras são de verdadeira grandeza e profundidade afetada por um coeficiente de redução r =1,0.

3)Explique por que as perspectivas cônicas são muito utilizadas na arquitetura.

R: Estas perspectivas têm a vantagem de mostrar o objeto conforme ele aparece aos olhos do observador, mas apresentam a desvantagem de não nos informar sobre as suas dimensões estará representada em verdade grandeza.

Etapa 5

Passo 1

1) Existem dois métodos para representação de peças em Projeções ortogonais. Defina quais são esses métodos de representação, de que região eles se originam e qual é o adotado pela ABNT?

R:Os dois métodos utilizados para representação de peças são o Primeiro diedro no qual o objeto a projetar se encontra entre o observador e o plano de projeção e o Terceiro diedro o plano de projeção se encontra entre o observador e o objeto a projetar , sendo este ultimo uma norma americana e o Primeiro diedro uma norma européia e este é também adotado pela ABNT.

2) Defina qual é o objetivo principal da representação do desenho técnico através de projeções.

R:O objetivo primordial é definir a forma e a dimensão de um determinado objeto,proporcionando um leitura isenta de ambigüidades e proporcionando ao leitor todos os dados necessários para a fabricação do objeto.

3) A representação de peças no Desenho Técnico é feita principalmente com projeções ortogonais paralelas de múltipla vistas. Comente e exemplifique quantas vistas são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com