TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atpspasso 1 Teorias Adm

Dissertações: Atpspasso 1 Teorias Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Elaboramos nossa ATPS com base nas principais teorias de Taylor, criador da administração científica e Fayol fundador da Teoria Clássica da Administração. Com o objetivo de criar estratégia na formação dos grupos e equipes e solucionar os conflitos para que a empresa JC Confecções melhore e tenha sucesso em seus resultados.

ETAPA 1

PASSO 2

1 - A abordagem clássica da Administração, Escola Clássica Taylor, Escola Clássica Fayol.

“Planejar” seria o primeiro passo. A empresa JC Confecções não possui nenhum tipo de planejamento. Para estabelecer uma empresa é preciso planejar e traçar objetivos e metas especificando a forma de como serão alcançados, só então Organizar a forma de coordenar todos os recursos da empresa. E assim comandar de uma forma que os subordinados executem o que deve ser feito de forma rápida e eficaz.

Quanto á desmotivação dos funcionários, remuneração justa do ponto de vista da empresa e do trabalhado:

Para melhorar a qualidade dos produtos, divisão de trabalhos, Taylor afirmava que quanto mais etapa de uma tarefa for dividida, terá mais eficiência por parte dos funcionários aumentando sua quantidade da produção e a qualidade. Todas as comunicações devem ser escritas de forma documentada possuindo caráter oficial para que possa ser entendido por todos da empresa. Coordenar as áreas e as atividades e esforços de toda a empresa almejando através da coordenação metas estabelecidas e traçadas. O ato de Controlar ira estabelecer padrões e medidas de desempenho que permita assegurar que as atividades empregadas são as mais compatíveis com cada setor que a empresa espera. A Remuneração trás benfeitoria a empresa, pagando melhores salários e a empresa ganha um funcionário satisfeito com a organização, onde será mais produtivo e fará um trabalho eficaz e rápido trazendo mais lucros a empresa.

Quanto aos problemas com os clientes em função do mau atendimento, a JC Confecções deve buscar qualificar seus funcionários e criar um departamento para que se possam criar metas e objetivos tendo um melhor controle de vendas, criar um contato direto com seus clientes garantindo mais transparência e confiança. A empresa deve apostar no uso de divulgação para ampliar as vendas com anúncios online e propagandas para atrair novos clientes.

Concluímos que se a teoria administrativa clássica leva a empresa a ter ênfase na estrutura da organização com objetivo de aumentar a eficiência da organização por meio da definição dos vários níveis de responsabilidade.

A teoria da administração científica da ênfase nas definições das tarefas dos empregados com objetivo de aumentar a eficiência dos operários.

Essas teorias buscam os mesmos objetivos, ou seja, maior produtividade do trabalho a diminuição do desperdício e a busca pela eficiência e eficácia nas empresas. As duas teorias se complementam e assim ajuda a JC Confecções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com