TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atsp Adminstração

Trabalho Escolar: Atsp Adminstração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  3.028 Palavras (13 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 13

Etapa 3- passo 2

Bem o comportamento dos funcionários da Q Pão é totalmente inadequado para o ambiente de trabalho para que eles possam ter um ótimo relacionamento entre eles mesmos e com os clientes.

Para que o S. Bread tenha um ótimo desempenho como um ótimo gerente na sua padaria uma das primeiras habilidades que ele tem que por em pratica.

1: É o relacionamento entre amigos estabelecer e manter uma relação formal e informais entre eles especialmente do mesmo nível hierárquico, para atender a seus próprios objetivos ou servir a interesses recíprocos.

2: Habilidade de liderança É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

3: Habilidade de resolução de conflitos O conflito surge das diferenças, ocorrendo sempre que as pessoas discordam sobre os seus valores, motivações, percepções, idéias ou desejos. Às vezes, essas diferenças parecem triviais, mas quando um conflito desencadeia sentimentos fortes, uma necessidade pessoal profunda é o cerne do problema, como uma necessidade de se sentir seguro e protegido, uma necessidade de se sentir respeitado e valorizado, ou a necessidade de uma maior proximidade e intimidade.

4: Habilidade de processamento de informações ele tem que falar expressar suas idéias para que fique bem claro seus objetivos e suas metas.

5: Habilidade de tomar decisões em condições de ambigüidade: Bem o S. Bread como proprietário e gerente ele enfrenta varias situações imprevistas e tem que saber lidar com cada uma delas pois é preciso tomar decisões muito importante para que sua padaria não vá a falência, mais para que ele não tome as decisões erradas ele tem que estar bem informado para saber lidar com essas situações.

6: Habilidade de alocação de recursos: Bem essa habilidade pode ajudar o S. Bread a lidar com os seus recursos e saber com o que se deve ser usados e em qual necessidades se deve usá-los.

7: Habilidade de empreendedor: Bem ele tem que ver o que esta causando os problemas e encontrar a melhor forma de resolver e assim fazer uma nova implementação controlada de novas mudanças.

8: Habilidade de introspecção: O S. Bread ele tem que ter a capacidade de reflexão e auto-análise, ele tem que entender que seu posto de gerente e dono da padaria todas as decisões e atitudes que ele tomar dependendo de como fizer isso causa um impacto sobre os demais funcionários pois ele é como um espelho para seus funcionários.

Etapa 3- passo 3

Para que o Sr.Bread tenha um ótimo desempenho de sua equipe de trabalho na padaria, ele terá que implantar uma gestão de qualidade total.

Iremos citar como esse procedimento de gestão de qualidade funciona com base na ISO 9000.

A NBR ISO 9000 descreve os fundamentos de sistemas de gestão da qualidade e estabelece a terminologia para este sistema.

 Princípios de gestão da qualidade:

1_Para conduzir e operar com sucesso uma organização é necessário dirigi-la e controlá-la de maneira transparente e sistemática. O sucesso pode resultar da implementação e manutenção de um sistema de gestão concebido para melhorar continuamente o desempenho, levando em consideração ao mesmo tempo as necessidades de todas as partes interessadas.

A gestão de uma organização inclui, entre outras disciplinas de gestão, a gestão da qualidade.

Oito princípios de gestão da qualidade foram identificados, os quais podem ser usados pela Alta Direção para conduzir a organização à melhoria do seu desempenho.

a) Foco no cliente:

Organizações dependem de seus clientes e, portanto convém que atendam as necessidades atuais e futuras do cliente, e seus requisitos e procurem exceder as suas expectativas.

b) Liderança:

Líderes estabelecem unidade de propósito e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham o ambiente interno, no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização.

c) Envolvimento de pessoas:

Pessoas de todos os níveis é a essência de uma organização, e seu total envolvimento possibilita que as suas habilidades sejam usadas para o benefício da organização.

d) Abordagem de processo:

Um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.

e) Abordagem sistêmica para a gestão:

Identificar, entender e gerenciar processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e eficiência da organização no sentido desta atingir os seus objetivos.

f) Melhoria contínua:

Convém que a melhoria contínua do desempenho global da organização seja seu objetivo permanente.

g) Abordagem factual para tomada de decisão:

Decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações.

h) Benefícios mútuos nas relações com os fornecedore

Uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de benefícios mútuos aumenta a habilidade de ambos em agregar valor.

Estes oito princípios de gestão da qualidade formam a base para as normas de sistema de gestão da qualidade na família NBR ISO 9000.

2_Um sistema de gestão da qualidade bem implantado na padaria Q Pão pode com certeza ajudar na organização da empresa e aumentar a satisfação de todos os cliente que nela freqüenta.

A maioria dos clientes exigem produtos com características que satisfaçam as suas necessidades e expectativas. Estas necessidades e expectativas são expressas nas especificações de produto e são, geralmente, designadas como requisitos do cliente.

Requisitos do cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com