TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 Civil 2

Pesquisas Acadêmicas: Aula 3 Civil 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  501 Visualizações

Aula 3

Caso Concreto 1

a)Resposta: Accipiens é o Ivan, enquanto o Solvens é o Adoaldo. O Objeto mediato é o é o livro curso de direito Civil e o Objeto imediato é o contrato de compra e venda.

b) Resposta: Continua a obrigação de dar Ivan o livro que perdido foi por Adoaldo pois a coisa se perde para seu “possuidor” e não a quem de direito pertence, Logo Ivan deve receber o livro mesmo que após a data acordada pelo Adoaldo, que mesmo perdendo a coisa, fica obrigado a dar a Ivan a mesma.

Caso concreto 2

Resposta:Lucas compromete-se a entregar a Maria, em razão de um contrato de compra e venda, o livro Programa de Responsabilidade Civil, de Sérgio Cavalieri Filho, Editora Atlas, até o dia 2 de abril de 2011. Maria pagou pelo livro o equivalente a R$ 80,00 (oitenta reais). Pode-se afirmar que, quanto ao livro, Lucas é a solvens e Maria a accipiens. Sim. Accipiens: Maria; Solvens: Lucas; Obrigação Civil; Obrigação invisível; Obrigação simples; Obrigação a termo certo; Contrato de execução diferida; F. Imediata: contrato de compra e venda; F. Mediata: a Lei; Objeto Imediato: Obrigação de dar e fazer a coisa certa; Objeto Mediato: Livro.

Questão Objetiva

Resposta: Letra D

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com