TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Atividade 07

Dissertações: Aula Atividade 07. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES:

1- Cite uma característica relevante para cada processador Intel relacionado abaixo:

a)Processadores baseados na tecnologia MMX;

Recebeu alterações na forma como as instruções são executadas aumentando em aproximadamente 50% sua performance em relação ao Pentium de mesmo clock.Cache L2 integrado, operando à mesmafrequência do processador. Processadores de 166 e 200 Mhz.

b) Processadores Core 2 Duo;

PENTIUM M (32 bits). Lançado em novembro de 2003, desenvolvido originalmente para notebook. Suporte a frequência variável de acordo com a demanda, permitindo por exemplo que um Pentium M de 1.3 Ghz funcione de 100 mhz até 1.3 Ghz dependendo da demanda do sistema operacional por CPU.

c) Processadores Core 2Quad.

Processadores com características de possuírem quatro núcleos; cada núcleo possui uma cache exclusiva não compartilhada; a Intel agregou em um mesmo processador doischips Core Duo.

2. A tecnologia que utiliza mais do que um núcleo tem um ganho entre 5% e 90% em relação ao processador com ”núcleo único”. Comente esta afirmação.

Essa técnica foi criada para oferecer maior eficiência na utilização dos recursos de execução do processador.

3. Explique a função Enhanced Intel SpeedStep@Technology.

O EnhancedSpeedStep, tem a função de diminuir a frequência do processador enquanto ele está ocioso, ou executando tarefas muito leves. Quando o computador não está sendo utilizado, ou usando pouco recursos (exemplo: fazendo um download) o SpeedStep reduz a voltagem e o clock do processador, diminuindo o consumo de energia e baixando a temperatura dos componentes. Isso além de gastar menos energia aumenta o tempo de vida útil do processador e das demais peças, que também serão menos exigidas (regulador de voltagem, fonte de alimentação, cooler, etc.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com