TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 02- Atividade De Autodesenvolvimento-Anhanguera 2014

Casos: Aula Tema 02- Atividade De Autodesenvolvimento-Anhanguera 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Todos nós encaramos o trabalho de forma negativa, sendo assim a sexta-feira é um alívio e a segunda-feira é um tormento, porém quando se encara o trabalho de um ponto de vista negativo, o tormento de acordar todos os dias e ir trabalhar, vai seguir você pelo resto da vida. Hoje em dia há a necessidade de se encarar o trabalho de um aspecto positivo, como por exemplo na frase de Confúcio:” Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida”. A própria palavra trabalho tem um sentido pejorativo, vindo do latim vulgar, no qual era definido como instrumento de tortura romano.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Nem todas as profissões estão a salvo por causa da tecnologia, algumas profissões estão fadadas à extinção, pois serão substituídas por máquinas ou sistemas.

A nova geração pode até estar mais preparada, por causa do acompanhamento da evolução tecnológica, mas sua falta de atenção pode se tornar prejudicial a qualidade de seus trabalhos.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Eu concordo com a frase de Confúcio: “Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida”, pois acabei escolhendo uma área que gosto de trabalhar, e cerca de 3 anos que não tenho mais que trabalhar e sim acordar de manhã para fazer o que eu gosto e estou estudando pra fazer pelo resto da minha vida, posso não fazer parte da Geração @, pois vi o começo da Internet e sua expansão, mas assim como eles tenho vontade de crescer rapidamente, mas sei que é necessário esperar, que esse tipo de mudança não ocorre em menos de um ano em empresas.

O modelo de Home Office ou trabalhar por conta própria parece interessante a todos, mas é preciso analisar com calma antes de pedir demissão de um emprego relativamente estável, para a minha geração isso pode parecer um pouco mais difícil, mas acredito que essa nova geração e as futuras podem lidar melhor com esse novo tipo de relação de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com