TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3 Anhanguera

Casos: Aula Tema 3 Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 3: começe com um fim em mente

A composição da musica do Gabriel O pensador, “estudo Errado” onde relata uma escola tradicional e conservadora, onde o aluno tem a obrigação de estar sentado em silencio decorando e copiando os conteúdos programados e onde o professor tem papel de detentor de todos os saberes. O professor não interage com os alunos e só faz intervenções para corrigir e impedir tudo aquilo que o incomoda em sala de aula. Suas avaliações são mal programadas e em nada analisam o desenvolvimento do aluno, os conteúdos a serem passados são programados e não tem ligação com a vida.

Por outro lado, a aprendizagem realizada em projetos, tema de “Aprender Sonhando”, diverge completamente do conservador, pois nela os professores, coordenadores e alunos trabalham juntos, interagem entre si, característica principal dos projetos. O professor da o tema de um projeto final, para os alunos desenvolverem o projeto conforme seu cotidiano. O professor torna-se um facilitador e mediador da aprendizagem, os alunos participam dos temas e fazem relação com o seu dia-a-dia de forma a absorverem os conteúdos de forma natural e proveitoso.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PARA O CARGO DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II – EDUCAÇÃO FÍSICA:

Educação Física, reprodução e mudança: elementos para uma prática libertadora e democrática. A educação física no currículo da educação básica: significado e possibilidades. Desenvolvimento motor e desenvolvimento social: análise das tendências pedagógicas em Educação Física. Corpo e sociedade: a cultura corporal enquanto construção social. Corporeidade na escola: as práticas corporais no contexto das ações escolares. Esporte: dimensões educativas da competição no âmbito escolar. Educação Física, esporte e lazer.O movimento do ser humano nas dimensões filosófica, política, histórica, sócio-cultural e biológica: sua importância e implicações pedagógicas.Interfaces e desdobramentos; significados, contextualização e implicações.A Educação Física e a cidadania, inclusão e qualidade de vida; a Educação Física e suas diferentes abordagens; o ensino e a aprendizagem em Educação Física; procedimentos metodológicos e avaliatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com