TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3 Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Trabalho Escolar: Aula Tema 3 Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  5.139 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO: AULA-TEMA 3

PASSO 1:

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para a valorização do capital intelectual, temos que obter vários dados e informações para transforma-los em conhecimento, fazendo com que este conhecimento seja aproveitado ao máximo, para adquirir um desempenho melhorado em reuniões e organizações das olimpíadas.

Se cada um dos técnicos, profissionais e atletas expor suas ideias e críticas construtivas obtidas pela informação e experiência (conhecimento tácito), cada vez haverá um melhoramento nos projetos.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Organização que aprende, em primeiro deve-se aprender a expandir as capacidades pessoais, apanhando conhecimento, hábitos e crenças que determinam a percepção do mundo. Uma das melhores formas de aprender é falar e ouvir, ou seja, compartilhar opiniões e conceitos em um grupo onde à dialogo e à discussão entre as pessoas. Ver também a organização como um sistema integrado, compreendendo quais são as forças internas e quais são suas inter-relações.

Através dos conceitos acima temos noção de como as comissões do atletismo deve agir para se tornar uma organização que aprende. Agir em grupo, todos participando das atividades a serem elaboradas nas olimpíadas, cada um apresentando suas ideias e opiniões para aprimorar os jogos. Aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.

PASSO 2:

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

A criação do conhecimento depende de um ambiente adequado que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições e a superação do medo de errar.

Dentro de uma reunião pode-se realizar tarefas e atividades de modo que os participantes dela se sintam à vontade para expor suas opiniões e experiências, assim a produtividade dos grupos e comissões será mais elaborada e desenvolvida, tendo soluções mais abrangentes para os problemas. Cada um tem o direito de expor sua ideia.

PASSO 3:

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Promover atividades onde todos se envolvessem de forma participativa, assim os atletas mais experientes trocassem aprendizados e conhecimentos com os atletas novos, assim contribuindo com as olimpíadas.

PASSO 4:

Os objetivos que serão apresentados a seguir são de forma bem clara, falara do desenvolvimento do Comitê Olímpico, mostrando a participação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com