TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema Três AVA - Direitos Humanos

Casos: Aula Tema Três AVA - Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Reginaldo Marcelino Coscrato.

Anhanguera Educacional

2014

Introdução

O trabalho a seguir, visa nos mostrar o que representam os diretos da saúde e do meio ambiente em nosso dia a dia, para que possamos refletir em quais são os nossos diretos, e expandir nossa capacidade de intender qual a ação do nosso governo embasados nesses direitos e o que fazemos para que nosso direitos sejam realizados.

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Lendo o artigo 196 apresentado pela tutora, vemos que a saúde é direito de todos! Atualmente, não funciona bem assim, a falta de médicos em hospitais e a escassez de recursos, aparece frequentemente em nosso dia a dia. E o maior acusado por essa escassez de recursos é o Governo. Mesmo porque é ele que irá distribuir o dinheiro de impostos para a melhoria da saúde. A indignação do povo brasileiro quanto a isso é relevante, pois em outros países a área da saúde funciona perfeitamente. E assim nos perguntamos o porquê disso, porque em outros países a saúde é de primeiro mundo e no Brasil não! Pagamos umas das taxas de impostos mais altas no mundo e mesmo assim não possuímos um programa de saúde digno. Sendo a saúde um direito de todos, e nem todos possuírem esses direito de forma eficaz. Creio eu que seja um problema de má gestão de recursos, pois vivemos em um Brasil de muita corrupção, afetando diretamente em um de nossos direitos humanos simples, a saúde. É vendo artigos como estes que nossa indignação fica maior e também nosso conhecimento quanto ao nossos direitos. É importante saber nossos direitos, para assim cobra-los de formar concreta. Creio que o país pode sim melhorar quanto a isso, basta sabermos cobrar nosso governo para que a melhora aconteça.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

Há muito tempo atrás não havia muita preocupação com o meio ambiente, explorávamos totalmente dos recursos que a natureza nos fornece, sem preocupação nenhum com o futuro. O ser humano só visava produção,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com