TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 02: Administração De Marketing: Satisfação, Valor E Retenção Do Cliente

Artigos Científicos: Aula-tema 02: Administração De Marketing: Satisfação, Valor E Retenção Do Cliente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 2

Aula – tema 2: Gestão contemporânea da qualidade

Nesta aulaé apresentado os principais conceitos de qualidade, conforme cada autor. Nos tempos atuais as pessoas não estão somente preocupadas com valores de mercadorias, estão muito atentas também a qualidade do produto.E também a satisfação do cliente e a agilidade de entrega. Devido a isso as empresas hoje em dia estão dando mais atenção a qualidade do produto. Outra ferramenta que esta sendo muito usada é o 5S, essa ferramentavisa a organização do ambiente de trabalho.

Hoje em dia nas empresas estão sendo cobrados muita a parte de organização,limpeza,saúde, higiene, pois para o desempenho dos funcionários e para melhor fabricação de seus produtos, com isso alem da satisfação dos empregados, também a qualidade dos produtos aumenta.Tambem conhecida como a aqualidade total.

Segundo Franco etalo objetivo dessa ferramenta é mudar a maneira de pensar e agir das pessoas e trata-se de um programa amplo, podendo ser aplicado a todos e em todas organizações. O processo educacional atinge todos os níveis hierárquico de forma rápida e pratica, provocando transformações visuais que impactam o ambiente no aspecto físico e comportamental.

Os 5s significam:

Seiri (senso de utilização)

Seiton (senso de arrumação)

Seisoh( senso de limpeza)

Seiktsu (senso de saúde e higiene)

Shitsuke (senso de autodisciplina)

A qualidade total segundo Miguel é um sistma eficiente para a integração do desenvolvimento da qualidade, manutenção da qualidade dos diversos grupos de uma organização para permitir produção e serviços aos níveis mais econômicos, que levam em conta a satisfação dos cliente (Feigenbaum, 1994)

Qualidade total de acordo com Campos,2004, são todas aquelas dimensões que afetam a satisfação das necessidades das pessoas e por conseguinte a sobrevivência da empresa. Portanto, se o bjetivo é atingir a qualidade total, devemos medir os resultados para saber se este objetivo foi alcançado ou não.

Exemplos de qualidade total – 5S

http://atencaobasica.org.br/relato/2051 acessado dia 21/11/2013 as 20:00

REORGANIZAÇÃO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE PARA MELHORAR A AMBIENCIA COM QUALIDADE UTILIZANDO A FERRAMENTA “5S” NO MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR-MA.

Com a adesão ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ que tem o objetivo de incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde, procuramos metodologias para apoiar a implantação do PMAQ e então escolhemos o Programa 5S pela facilidade na aplicabilidade.

http://blog.huberg.com.br/2011/08/5s-2-senso-de-ordenacao-seiton.htmlacessado dia 21/11/2013 as 20:00

Senso de ordenação. Enfoca a necessidade de um espaço organizado. A organização, neste sentido, refere-se à disposição das ferramentas e equipamentos em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com