TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: História Das Políticas De Saúde No Brasil

Exames: Aula-tema 03: História Das Políticas De Saúde No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  498 Visualizações

Aula tema 01

3. Atividade de Autodesenvolvimento

Esta tarefa você realiza individualmente por meio de um roteiro de trabalho e requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados. Caso tenha interesse, você poderá trocar ideias com o seu professor-orientador na sua unidade.

Importante: Esta atividade não valerá nota, portanto, você não deverá entregá-la ao seu professor-orientador na unidade de ensino. No entanto, sua elaboração é importante para o processo de aprendizagem. Não deixe de fazê-la! Caso você tenha alguma dúvida durante o autoestudo, entre em contato com seu professor-orientador na sua unidade.

Aula-tema 01: Panorama mundial e nacional - ecossistemas

Atividade

Com base na leitura do capítulo 1 do livro-texto de Responsabilidade Social e Meio Ambiente (RSMA), do Resumo e dos Conceitos Fundamentais da aula-tema 01 aqui no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), avalie em que condições podem ocorrer desequilíbrios nos ecossistemas localizados no Brasil.

Para realizar esta atividade, siga os passos descritos a seguir.

Passo 1: Recupere o conceito de ecossistema e descreva a importância de sua conservação.

Passo 2: Localize no mapa os ecossistemas brasileiros, no endereço eletrônico http://educacao.uol.com.br/ciencias/ecossistemas-brasileiros-mapa-da-distribuicao-dos-ecossistemas.jhtm. Acesso em: 31 mar. 2011.

Figura 1 – Ecossistemas brasileiros

Fonte: <http://educacao.uol.com.br/ciencias/ecossistemas-brasileiros-mapa-da-distribuicao-dos-ecossistemas.jhtm>. Acesso em: 27 jul. 2012.

Passo 3: Uma das estratégias mais adotadas para a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com