TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 3: O Indivíduo E A Sociedade

Trabalho Escolar: Aula-tema 3: O Indivíduo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

Atividade realizada com intuito de mostrar a importância dos agentes em nossas vidas na infância, aprendendo que não somente na escola mais em casa com nossos familiares conseguimos ter ensinamentos, trabalho mostra as conseqüências de uma criança que não teve uma boa estrutura e educação pela família.

Aula-tema 3: O indivíduo e a sociedade

Quando lemos o livro de Reinaldo Dias percebemos a importância que os agentes de socialização têm em nossas vidas, é através deles que conseguimos visar o jeito de cada um, o caráter que se forma.

Tudo acontece porque os agentes escola e família estão presentes em nossas vidas logo que chegamos ao mundo, é claro que para freqüentar a escola demoramos um pouquinho, mas a família é diferente ela esta presente deis do inicio e vamos aprendendo a sermos cidadãos conforme conseguimos distinguir com o passar do tempo.

Agora quando falamos de escola, sabemos que lá é um mundo de descobrimentos, fazemos nossos primeiros amigos, aprendemos a respeitar, aprendemos que em uma sociedade temos que saber aceitar o jeito de cada um, que todos nós somos diferentes, que nem tudo é certo e temos que sempre fazer o bem.

Nossa fase de crianças é onde mais aprendemos, fazemos tudo o que nos é passado, observamos todo mundo e infelizmente muitas vezes acabamos aprendendo e nos tornando pessoas ruim.

È que tudo tem um lado ruim, e às vezes quando nos inserimos a sociedade percebemos que nem tudo é positivo, um exemplo é quando encontra- se em uma família um pai bravo que chega e que briga todos os dias com a esposa, o filho mesmo que pequeno irá observar e no seu pensamento achara que aquilo é normal, que estar aprendendo algo com seu pai.

Acaba que um dia essa criança irá crescer e conseqüentemente acabará sendo como o pai, violento e briguento, isto infelizmente é uma realidade, e quem só que pode mudar são as pessoas que estão dentro dos agentes, são elas que vão poder dar um exemplo legal, ensinar coisas boas, dimensionar o individuo numa sociedade melhor.

Para finalizar sempre tive bons pais, e hoje me sinto orgulhosa de todos os ‘NÃO’ que já ouvi, por isso acho importante as pessoas que estão ao seu lado na infância, os que estão te ensinando, de quando eles te repreendem por algo errado, é que com tudo que eles me ensinaram, eu faço parte de uma sociedade onde compreendo as necessidades de cada um, e sei o que é certo e errado, não só para não me prejudicar, mas também para não prejudicar as pessoas que estão ao meu redor.

Conclusão.

Vimos que na sociedade encontramos pessoas umas diferentes das outras, é que sabemos que ninguém é igual a ninguém, cada um tem uma personalidade diferente, uma maneira de ser e enxergar o mundo diferente.

È que na verdade podemos basear tudo isso como conseqüência de diversos agentes que nos deparamos da infância e ate mesmo quando já estamos em uma fase adulta, é que conduta é um assunto tão discutido, vimos que apesar de tantas pessoas serem gente de bem, na sociedade acabam entrando aqueles que não tiveram pessoas que pudessem lhe ensinar os certos e errados da vida quanto criança.

E acabam que se tornam pessoas ruins, e muitas vezes perigosas, então para finalizar vimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com