TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3: O Individuo E A Sociedade

Trabalho Escolar: Aula Tema 3: O Individuo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhaguera de Anápolis

Curso: Ciencias Contábeis

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Ciencias Socias

Passo 1

A família sendo o primeiro contato, é o agente mais importante, os pais sofrem influencias nas classes sociais e grupos culturais, e de acordo com o que estão engajados, socializam suas crianças baseados no universo cultural que conhecem, que estão adaptados, sendo este o universo que inicialmente fará parte da vida do indivíduo.

A escola proporciona relações sociais distintas das encontradas no núcleo familiar, o indivíduo tem contato com certas burocracias e diferentes culturas e com um novo modelo de relacionamento, o relacionameto formal e informal.

Passo 2

A principal socialização se dá na primeira infância, por meio da família e da escola (a base de tudo é a família ).O processo de socializaçao na infância é muito importante, porque o que voce aprende na infancia é o que levamos para a vida toda,nascemos sem saber de nada, nem conseguimos se quer comer sozinho.

O que iremos aprender na infância e o que será passado por um adulto ,assim começa o processo de socialização, por isso uma boa educação é fundamental. A criança vai entendendo que além da casa e da rua onde mora existem mas lugares, uns parecidos com a rua onde vive e outros bem diferentes, alguns grandes e outros pequenos, alguns humildes e outros luxuosos.

Com o passar dos anos a criança percebera que existem coisas grandes e outras pequenas, ela vai criando sua própria identidade e sua independência, ela vai aprendendo as coisas devido sua idade, ate alcançar a fase adulta já terá sua própria personalidade.

Eu, por exemplo, tenho muitas dificuldades de socialização e de me expressar com as pessoas por falta de ter uma família que me ajudasse nessa fase. Sempre fiz as coisas sozinha e meus familiares nunca ajudaram, então entendo um pouco do que significa uma família e sua relação com socialização.

Quando comecei a ter meu proprio trabalho comecei a me socializar em um outro mundo que no entanto não conhecia,comecei a percebe coisas novas ,minha independencia, minha liberdade.E tao ingrivel que você acaba percebendo que você vivia em um mundo fechado.

Eu, você ,somos como somos devido as influências que sofremos.,o que nos diferencia é onde e como fomos criados,e como as outras pessoas reagem ao nosso comportamento.

Em fim, é pela socialização que nos tornamos membros de uma sociedade e conhecemos cada cultura. E com a socializacao que conseguimos nos torna uma pessoa de convivencia social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com