TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Ciências Sociais Aula-tema 03: O Indivíduo E A Sociedade

Ensaios: Ambiente Virtual De Aprendizagem (AVA) Disciplina: Ciências Sociais Aula-tema 03: O Indivíduo E A Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

NOME PATRICIA ALVES LEITE

RA 6271250514

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ciências Sociais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2013

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Esta atividade é importante para desenvolver habilidades de análise e raciocínio crítico, especialmente para refletir sobre a questão da socialização e dos papéis sociais.

Passo 1: Considere que Reinaldo Dias, ao discutir o processo de socialização, destaca que entre os principais agentes de socialização de uma sociedade estão a família e a escola. Faça esta leitura no livro-texto e avalie quais as principais características dos agentes.

Passo 2: Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

Umas das fases mais importantes na vida de um ser humano é na infância, pois é nela que se estabelece as regras que existe em seu meio ambiente e forma o seu caráter.

No meu caso com certeza foi um dos momentos mais edificantes, pois hoje sou mulher, mãe, filha e profissional. Acredito que o caráter dos meus pais me mostrou o que realmente devo buscar em minha vida e hoje tento passar para minha filha todos os valores que devem ser corretos, suas posturas para os diferentes tipos de situações que pode acontecer na vida, mesmo sabendo que não é somente com as palavras que ensinamos a eles e sim com nossas atitudes os nossos exemplos de como conduzimos tudo o que acontece em nosso entorno, já ouvi falar muito de “Faça o que falo e não o faço”, infelizmente este é um péssimo exemplo, transformando as crianças de hoje em pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com