TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aumento Salarial

Tese: Aumento Salarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2013  •  Tese  •  1.468 Palavras (6 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 6

Desafio

Objetivo: Aumento Salarial

Prazo: Imediato

Valor: à definir

Roteiro

Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Toda e qualquer situação onde não conseguimos atingir nossos objetivos, acabamos nos frustrando um pouco, principalmente quando isso envolve reconhecimento e retorno financeiro (salário). Dizer que estaria preparado seria muita intransigência de minha parte, pois meu sentimento é que minha solicitação seja aprovada. Mas como toda negociação envolve possibilidades e renegociações, nesse caso teria que me preparar melhor e voltar a negociar.

Qual seria sua reação?

Inicialmente descontente devido ao não reconhecimento do meu esforço, mas para alcançarmos algo, precisamos ser persistentes e focados no que queremos, em vista desta ideia trabalharia novos argumentos, e apresentaria melhores resultados para efetivamente alcançar meu objetivo.

Como administraria a situação?

Com serenidade, pois é meu trabalho e preciso estar com a cabeça fria, para poder produzir melhor, direcionando todos os meus esforços em busca do alcance de melhores resultados na minha produtividade, fazendo com que isso o gestor de minha área enxergue isso como um diferencial em relação aos outros colaboradores da empresa.

Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Em primeiro lugar preciso estar munido de informações pertinentes ao momento da negociação, entender qual é o objetivo do meu cargo para empresa, e quão relevante ele é, depois disto procurar medir e resumir para apresentar ao gestor a melhoria no alcance dos indicadores de minha área, de forma clara e sucinta, baseado nestas informações, organizar meus argumentos baseados no ganho de rentabilidade que a empresa está tendo com a melhoria no meu setor.

E também entender se a situação financeira atual da empresa me permite essa possibilidade de negociação salarial.

Em segundo lugar, mostrar meu interesse em estar me atualizando sempre, investindo em minha formação acadêmica, para melhorar meu aprendizado e aplicar isso tudo na empresa, e também ressaltar meu interesse em crescer, assim aceitando novos desafios e novas responsabilidades.

Em terceiro lugar, procurar informações relacionadas à média salarial da categoria, para poder medir o quanto posso angariar de aumento junto a gerencia.

NEGOCIAÇÃO

A Negociação é um fato diário e inevitável na vida de todas as pessoas. Negociar significa a harmonização de uma situação entre as partes para que todos os envolvidos possam obter benefícios, negociação também é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns complementares e opostos, buscando a aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando o melhor resultado possível, de modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar toda a sua argumentação, e que o produto final seja melhor que a soma das contribuições individuais.

A negociação é um repertório de comportamentos que inclui a comunicação, marketing, psicologia, firmeza e administração de diferentes situações, significa ter compreensão das próprias motivações, e também da outra pessoa que envolve a negociação. Também é um relacionamento que pode vir a se repetir no futuro, por isso deve ser mantida a ética, porque se tentarmos conseguir vantagens a qualquer custo sem nos importarmos com a outra parte, trapaceando-a, pode nos levar somente a um sucesso momentâneo, e poderá nos impedir que futuras negociações sejam realizadas.

Nenhuma negociação é igual a outra tendo em vista que o ser humano apresenta características e comportamentos que os tornam diferentes. Essas características e comportamentos quando evidenciados no momento da negociação revelam o que se denomina de estilo de negociação.

Cada pessoa apresenta um estilo característico de negociar e não se pode dizer que exista um estilo melhor ou mais adequado de negociar, pois cada negociação tem suas peculiaridades que exige atitudes distintas dos negociadores.

Entender comportamentos para poder negociar conforme o estilo do outro negociador faz uma grande diferença.

Quando o negociador conhece o próprio estilo pode potencializar suas forças e quando tem consciência dos seus pontos fracos poderá evitar que os mesmos se tornem visíveis, desenvolvendo características para que essas fraquezas se transformem em forças na hora de negociar.

Para se obter maior sucesso, toda negociação deve ter um bom planejamento. Planejar as negociações implica identificar os conflitos, estabelecer objetivos e possibilidades objetivas de consecução das metas, dessa forma o planejamento torna-se indispensável em qualquer tipo de negociação

Seja qual for a negociação em questão, uma empresa de grande ou pequeno porte, do setor varejista ou atacadista é fundamental analisa-la e planeja-la sob a ótica sistêmica, considerando o processo de negociação, a comunicação, o tempo, o poder e a informação necessária bem como as habilidades dos negociadores e os padrões éticos.

O planejamento da negociação, consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

(Bibliografia: livro Técnicas de Negociação- Dante Pinheiro Martinelli- Flávia Angeli Ghisi - Editora Saraiva páginas 27 e 147)

Etapa 3 Habilidades

A partir do momento que o negociador esta focado em uma negociação e conhece bem o produto que esta negociando acaba fazendo propostas e se interage com o cliente, em muitos casos o cliente chega ao estabelecimento sem ter certeza do que realmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com