TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ausência de ética

Resenha: Ausência de ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera prejuízos as empresas

Toda empresa que toma decisões tem seu comprometimento com a ética , e isso pode garantir e assegurar que essa empresa dure ou perpetue.em uma empresa que tudo “pode” se fazer , além de não ser bem vista por outros gestores é considerada cultura não ética.

A prestação de contas em uma empresa é ética bem vista e traz transparência e honestidade aos seus gestores e ao contrario disso a corrupção tem vida curta , sujando e denegrindo todo o corpo de funcionários .

Ética não é só o que a empresa precisa , a empresa precisa ter visão de oportunidade , talento no que faz , profissionalismo e dedicação e em tudo isso cabe a ética , na falta dela algo vai dar errado , algo vai precisar de ajuste. Se as empresas também derem treinamento , palestras , mostrando para seus funcionários que a ética dentro e fora da empresa é o caminho mais certo.

Ética vem de educação de integridade das pessoas se isso foi corrompido em algum ponto da vida isso lhe trará conseqüências graves , como trouxe para vários gestores de grandes empresas como a Parmalat e Enron .

Em geral a falta de ética em empresas , gera insatisfação dos funcionários causando até a perca de produção , gera insatisfação de clientes , causando a perca de vendas e trazendo processos desnecessários , gera a corrupção dentro da empresa e assim traz todo o transtorno se chega até a mídia difamado todos seus funcionários que não fizeram parte dessa corrupção. A ética é indispensável em qualquer lugar ou situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com