TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto-avaliação do perfil do empreendedor de cada membro do grupo

Trabalho acadêmico: Auto-avaliação do perfil do empreendedor de cada membro do grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.324 Palavras (10 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 10

Taguatinga

“EMPREENDEDORISMO– FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA”

BRASÍLIA

2014

Taguatinga

“EMPREENDEDORISMO – FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA”

Trabalho Científico de Empreendedorismo do Curso de Administração Noturno da Turma do 1º Semestre.

ORIENTADOR: FÁBIO MONTINI

BRASÍLIA

2014

Taguatinga

“EMPREENDEDORISMO – FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA”

ORIENTADOR: FÁBIO MONTINI.

BRASÍLIA

2014

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO 5

2-ETAPA: 1 6

2.1Auto avaliação do perfil de empreendedor de cada participante do grupo 6

3-ETAPA: 2 8

4-QUESTIONARIO 9

5-RELATÓRIO 10

6- EMPREENDENDO A FARMA REI 11

7-CONCLUSÃO 13

8- BIBLIOGRAFIA 14

1-INTRODUÇÃO

Com este trabalho podemos perceber que, o verdadeiro empreendedor não pode, em primeiro lugar, buscar o lucro, porque ele será o resultado das ações da empresa. Ele tem que estar sempre ligado ao mundo, buscando cada vez mais novos conhecimentos para enfrentar os desafios. Então qual será a razão de alguns empreendimentos serem bem sucedidos e outros fracassarem? Entre os diversos motivos, estão à falta de planejamento, pesquisa, conhecimento do negócio e do mercado. Outro fator é que existem pessoas que não possuem características comportamentais empreendedoras necessárias para os negócios como coragem para assumir riscos, persistência, planejamento, rede de contatos, comprometimento, entre outras; ou se as têm, não as identificaram ou as aprimoraram para se lançarem no mercado. Além disso, deve-se ter um profundo conhecimento do negócio em que deseja empreender. Muitas pessoas têm ideias, porém ficam somente nelas, não passando nunca para a ação, atitude necessária para transformá-las em realidade fazendo as coisas acontecerem. E isto somente ocorrerá se a pessoa tiver uma verdadeira paixão por aquilo que faz, pois este é o combustível necessário para entusiasmar-se por seu projeto de vida.

Um empreendedor conhece bem seu dia a dia e consegue se adaptar com desenvoltura as mudanças, é líder no que faz e consegue trazer para perto de si, a ajuda e as equipes necessárias para realizar seus sonhos e projetos. Qualquer empresa de sucesso, fundada por grandes empreendedores, são sustentadas por estes pilares.

Para ser um empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia e querer transformá-la numa empresa sem antes trabalhar e estudar muito. Conhecer o que se quer é o primeiro passo de um longo caminho. Por isso, o empreendedor além de criatividade precisa aceitar os riscos, confiar na própria capacidade de tomar decisões, ter iniciativa e persistência. Seja otimista e não desista no primeiro não.

2-ETAPA: 01

2.1Auto avaliação do perfil de empreendedor de cada participante do grupo:

Audreir: E comunicativa, tem determinação, tem vontade de fazer acontecer sabe tomar decisão tem perfil tanto de empreendedor como administrador só que prefere o perfil de administrador, pois gosta de trabalhar na área de marketing e desenvolveria um trabalho melhor trabalhando na área que gosta.

Leidiane: Não tem perfil para empreendedorismo mais já se identifica com a área de administração. Não se identifica com empreendedorismo porque não gosta de correr risco e é muito indecisa em certos tipos de negócios. Mais se identifica com administração, pois gosta de lidar com números e na parte de R.H.

Rayane: Tem perfil para administradora, muito comunicativa, gosta de vendas, sabe planejar, tem determinação e por trabalhar com vendas e uma área que já se identifica.

Rodrigo: E comunicativo gosta de lidar com pessoas e por isso que se identifica mais com administração, na parte de R.H., porque esta parte lida com pessoas. Tem um pouco do perfil de empreendedor mais trabalharia e daria melhor resultado para a empresa trabalhando na área que gosta.

Willian: Tem perfil tanto pra administrador como para empreendedor, pois e muito comunicativo gosta de negociar e lidar com coisas novas, gosta de planejar coisas novas, tem determinação e sabe calcular os riscos sem medo.

Baseado no perfil de cada um, percebemos que o grupo tem perfil tanto para empreendedor como para administrador, pois são bastante comunicativos, tem força de vontade, são dedicados e sabem planejar.

Percebemos também que mesmo todos tento perfil tanto para empreendedor com administrador, a maioria se identifica e sai melhor na parte de administrador, do que sendo um empreendedor, porque para ser um bom empreendedor, tem que sabe tomar decisões corretas na hora certa e acima de tudo não ter medo de correr riscos. Mais o grupo não gosta muito de arriscar e correr risco, são muito inseguros em tomadas de decisões e um bom empreendedor não pode ter este perfil.

Assim vemos que um bom empreendedor antes de tudo tem que ser um bom administrador, tem que ter liderança, poder de convicção, ser estrategista e aproveitar as boas oportunidades e não ter medo de arrisca no mercado de trabalho.

Sendo assim percebemos que o termo empreendedor e administrador têm semelhanças muito parecidas mais o administrador se enquadra no mundo corporativo, ele esta mais relacionada aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desconfortáveis para a empresa. Já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com