TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autocad Na Engcivil

Dissertações: Autocad Na Engcivil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

O AutoCAD (CDA = Computer Aided Design – uso do computador para fazer um desenho ou projeto)foi criado e comercializado pela Autodesk em 1982. Esta é uma ferramenta utilizada e destinada à elaboração de peças e projetos bidimensionais e em 3D, ou seja, em três dimensões nas seguintes áreas: arquitetura, ENGENHARIA CIVIL, engenharia mecânica, engenharia elétrica, , engenharia geográfica, design de interiores e em inúmeros outros ramos da indústria. Ele é um software utilizado para o desenho e projeção de diversas areas do mercado, principalmente na area de engenharia civil, pois este é usado diariamente como ferramenta de trabalho na vida dos profissionais da area.

O sistema CAD propicia ao projetista, facilidades ao operador, devido à velocidade de desenvolvimento de um novo projeto, com a possibilidade de visualizar o projeto completo em apenas um único arquivo, incluindo armazenamento digital dos dados, este também modernizou a engenharia e arquitetura, em seus vários campos, e no mercado de trabalho atual conhecer sobre seu facil manuseio e sua forma de utilização é quase uma necessidade para profissionais que trabalham com projetos, pois com a utilização do autoCAD as projeçoes sao feitas com mais facilidade, simplicidade no manuseio, rápidez para se obter os projetos desejados e uma figura representativa mais próxima da realidade.

Utilização do AutoCAD por Profissionais

de Engenharia Civil

A algum tempo atras os projetos eram feitos a mão, os cálculos de medidas, alturas, larguras, todos feitos na calculadora para obter valores exatos. Esse desenho técnico exige uma série de instrumentos com precisão e móveis para sua elaboração. Mas devido a informatização, muitos desses materiais já estão ficando escassos nos escritórios e estão sendo substituidos pelo autoCAD, que é utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D).

Atualmente a Engenharia Civil encontra-se em evidência. Isso deve-se em parte aos programas de CAD (Computer Aided Desing) que permite que as empresas de Engenharia realizem projetos que respondam todas as suas necessidades, com precisão, qualidade, fácil utilização, e menos tempo tornou-se mais facil o desenvolvimento de uma infinidade de projetos da construção civil, como obras públicas, tais como casas residenciais, centros comerciais, pontes, estradas e obras de infraestrutura. Seus recursos de modelagem dinâmica de engenharia ligam efetivamente o design aos processos de elaboração, oferecendo também a automatização completa na elaboração dos desenhos e resultando em menos erros no cronograma de entrega.

Importância do AutoCAD na Engenharia e Arquitetura

O uso do computador é relativamente recente em praticamente todas as áreas conhecidas pelo homem e traz grandes resultados quando é utilizado. No campo da arquitetura e engenharia, o computador se tornou uma necessidade e sem ele, o trabalho se torna impossível.

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível escolher ferramentas técnicas e sofwares específicos para tais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com