TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automobilistica Que Atua No Mercado De Capitais

Artigos Científicos: Automobilistica Que Atua No Mercado De Capitais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  1.692 Palavras (7 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNÓLOGIA EM LOGÍSTICA

ALESSANDRO CARDOSO DE LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Anápolis

2013

ALESSANDRO CARDOSO DE LIMA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

ANÁPOLIS

2013

LIFAN

O processo de produção da Lifan é considerado comum, em comparação com os demais. Parte da montagem é feita manualmente e parte feita por “robôs” que no caso são as maquinas. A capacidade de produção da fabrica é de aproximadamente 150 mil automóveis por ano. Visando expandir a produção, foi instalada uma filial da Lifan em São Paulo no segundo semestre de 2012, onde são distribuídos automóveis e peças para os veículos da marca.

A Logística é um ramo cujas atividades estão voltadas para o planejamento da armazenagem circulação e distribuição. Seu principal objetivo é desenvolver métodos para entrega de produtos até seu destino no menor tempo possível e sem gastos exorbitantes, para tal especialista do ramo estudam rotas de circulação, transportes, espaços para estoque entre outros fatores. É evidente que a Logística tornou-se ferramenta indispensável para qualquer organização que deseja estar em ordem de estocagem e distribuição.

A Logística no setor automotivo vem sendo estudada por diversos profissionais e pesquisadores, por tratar-se de um setor complexo é vinculada com o elevado numero de atores e componentes, é essencial manter sob controle a gerencia de suprimentos e a utilização de maquinário e não pode esquecer-se da mão de obra, estando sobre controle os resultados serão alcançados com jubilo.

A Logística automobilística é aplicada desde o projeto de produção e transporte até a montagem de componentes, o estudo sobre esse ramo de atuação da logística é de extrema importância, para que os objetivos estratégicos sejam plenamente alcançados é necessário que haja um adequado dimensionamento de sua cadeia de suprimentos.

As operações da Lifan no Brasil começaram no meio do ano de 2012, com sede administrativa no interior de São Paulo, tendo como meta consolidar-se como referencia na distribuição de automóveis e peças da marca.

A empresa efetuou um investimento de 15 milhões de reais para implantar um armazém para a distribuição de suas peças que inclui tecnológicas estratégias de manter seu estoque inventariado, com leitores de código de barras com multi freqüência, e com um estoque que iniciou-se com mais de 100 mil itens.

A Lifan tem como meta vender cerca de 30 mil veículos no Brasil até o ano de 2015, e efetuar novos investimentos em 2016, também no Brasil. A rede de concessionárias é outra que recebe forte incentivo da Lifan no Brasil, que está em desenvolvimento e almeja 60 novas lojas nos principais estados brasileiros.

IMPORTAÇÃO DE VEICULOS

Importado do México o Volkswagen Jetta, está quase se esgotando nas principais consecionarias do Brasil, por existir uma cota de 120 mil veículos importados por anos e sendo essa cota atingida, os clientes vem recebendo noticias negativas quando vão a procura do mesmo. Em 2012 mesmo havendo alguns em estoque os vendedores informavam a seus consumidores que só estariam disponíveis futuramente, e para que o consumidor não deixasse de adquirir um veiculo da montadora, vendedores aconselhavam-nos a escolherem outros modelos, como o Passat ou Variant.

Também importado do México temos o Freemont da Fiat, fruto de uma união de duas montadoras, chegou no Brasil em duas versões custando de 81,9 a 86 mil reais, e com uma venda de 1 mil a 1,5 mil unidades vendidas por mês, o modelo foi fabricado em Toluca no México.

No início de 2013, surgiu um estreante o novo Kia Cerato, que foi fabricado pela Kia Motors na Coréia do Sul, e que chegou no Brasil custando a partir de 67,4 mil quando mais equipado pode chegar a 71,9 mil reais. O carro foi criado no ano de 2012, mas passou a ser vendido no Brasil apenas esse ano, está entre rankings de Importados mais vendidos, até abril já tinham sido 2.295 unidades vendidas no Brasil.

GEELY MOTORS NO BRASIL

A empresa definiu-se com o slogan “A Dona da Volvo” e foi usado pelo Grupo Gandini para dar iniciou ao processo de comercialização e importarão da marca chinesa Geely no Brasil, os carros começaram a ser produzidos em agosto em uma fabrica exclusiva no Uruguai, tal conquista a empresa conseguiu sem nenhuma ajuda da parte de multinacionais, a empresa nasceu em 1997 e atingiu tal conquista em 2010.

A Geely depois de conquistas a prestigiada marca sueca, vem agora lutando para conseguir um lugar no quarto maior mercado automobilístico que é o Brasil, e pretendem ter fabrica no Brasil.

CUSTO DE ARMAZENAGEM

Uma montadora quando reserva hipoteticamente 60% de sua frota para armazenagem do estoque de produtos acabados, ela paga aluguel pelo espaço, pelos funcionários, pela manutenção do local além de custos operacionais como agua e energia. Somando os valores chega-se no custo de armazenamento total. O valor pode ser somado e multiplicado por 0,60 (60% da armazenagem) e depois é dividido pelo numero de produtos estocados, chegando ao custo de armazenamento unitário.

Tais custos são definidos, custos indiretos. Custos indiretos podem ser definidos como os custos que não são diretamente ao produto a menos que passem por algum tipo de rateio, no caso a energia, o pagamento dos funcionários, o aluguel e a manutenção do local. A energia pode ser tanto um custo direto quando indireto, direto quando ela é usada para a fabricação do bem, e indireta quando é apenas para a iluminação do local, no caso do deposito.

LOGÍSTICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com