TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Atividade Desenvolvimento

Dissertações: Ava Atividade Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

A cidade de Juatuba é uma cidade pequena,com poucos habitantes mas que também tem uma cultura diferente e que nos ajuda a entender o quanto a sociedade se modernizou com o passar dos tempos,ela foi emancipada no ano de 1992, desde então não parou de crescer tanto na parte interna que são bairros,escolas,saúde quanto na parte de ampliação de redes de internets possibilitando assim maiores acessos com redes sociais do nosso mundo.

INTRODUÇÃO

Juatuba é uma cidade pequena seu nome é de origem indígena – Ayú á – vem do Juá (fruta colhida dos espinhos) e Tuba, o Sítio dos Juás, de acordo com dados do IBGE sua população estimada para 2014 tem vinte e quatro mil seiscentos e sessenta e dois habitantes em 2010 a população estava com vinte e dois mil duzentos e dois habitantes.

Possui uma bandeira que foi escolhida após um sorteio feito nas escolas municipais desta cidade no ano 2000,suas formas são representadas pela linha de trem que deu origem ao povoado e a rodovia que liga Juatuba ao restante do país, o azul representa a água e é uma alusão ao Sistema Serra Azul (Copasa), o verde é representação das reservas florestais.

Uma das suas principais fontes econômicas é a fabrica da AMBEV (antiga Brahma) esta situada na entrada da cidade e é também tem a DAYTEC,TI AUTOMOVEIS e outras que produzem peças para carros da FIAT,FORD e outras mais,fazendo assim que a economia da cidade cresça e seus habitantes não fiquem sem emprego.

O coreto central da cidade em que é realizado todos os sábados a feirinha de produtos artesanais e o poliesportivo onde são realizadas atividades esportivas como por exemplo danças e exercícios físicos, também é palco de comemorações como a festa da cidade que é realizada todo ano no mês de abril,são os pontos turísticos desta cidade.

SINCRETISMO

Em Juatuba não havia outra religião que não fosse a católica,porém devido as mudanças de religiões mundiais e decisões de algumas pessoas da população esta cidade passou a ter outras religiões como por exemplo as evangélicas cujo predominação não é mostrar imagens de santos nem adorar a imagens santificas. Devido a comemoração do dia 12 de outubro em todo Brasil foi adotado a festa do congado que ainda é celebrado por poucas pessoas desta cidade nesta comemoração apresenta – se Nossa Senhora da Aparecida padroeira do Brasil como santa protetora das crianças brasileiras e para os representantes africanos ela também é considerada como sua protetora.

1.1CULTURA NACIONAL E CULTURA DE REDE

O jornal de Juatuba e Mateus Leme(cidade vizinha),faz parte da cultura nacional deste pais pois ele esta relacionado com as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com