TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava.. Aula 3... Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: Ava.. Aula 3... Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.752 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

ORIENTAÇÃO:

Prezado aluno,

Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você desenvolva o texto nesse espaço. Lembre-se que você deve escrever um texto dissertativo-argumentativo, contendo de 30 a 50 linhas, apresentando a relação entre os valores do indivíduo e a forma como ele irá se motivar.

Introdução

Quando se fala em personalidade, comportamento e aspectos motivacionais dos funcionários, lidamos com uma problemática considerável em ambito profissional, uma vez que há uma dificuldade em identificar os critérios que possivelmente levam um empregado ser totalmente motivado em seu ambiente de trabalho.

Acredita-se que a motivação profissional gira em torno de caracteristicas financeiras, ou seja, a remuneração mensal recebida. Uma vez que bem remunerado, esse profissional exercerá suas atividades de maneira excelente e com maestria. Porém tal afirmativa é considerada falsa diante do comportamento de diversos profissionais lotados em serviços públicos e privados.

Também não se pode dizer que a remuneração elevada não traz a motivação profissional, porém ela é apenas um dos benefícios que levam ao extase do empregado.

Fatores como valorização do trabalho, maior autonomia para desenvolvimento da atividade exercida, premiações inesperadas, bom relacionamento com seus líderes e atuar na profissão que tem prazer levam ao nível mais elevado de motivação profissional.

A realização de atividades que tem por sua definição trabalho desafiador, atrai diversos profissionais, como por exemplo atividades de alta periculosidade ou até mesmo insalubres, mas a maioria dos profissionais ainda optam e preferem atividades rotineiras que tem um baixo nível de dificuldade.

Desenvolvimento

As atividades rotineiras e de baixo nível de dificuldade são as mais escolhidas devido a baixa complexidade e estagnação do profissional que encontra-se desmotivado e não tem esperança de modificar seu cargo exercido e mantem-se realizando suas atividades com o rendimento mínimo esperado.

Devido a essas caracteristicas, cada vez mais existem afastamentos e licenças médicas por motivos psiquicos relacionados a depressão, ansiedade, sindrome do pânico e elevados níveis de estresse.

Ao empregador é necessário modificar sua olistica e atividades de gestão, a fim de tomar medidas profiláticas em relação aos seus empregados evitando assim tais afastamentos e doenças pisiquicas.

Considerações

Assim, acredita-se que a melhor maneira de motivar seus empregados é ter uma visão gestora e empreendedora revolucionária, onde seu empregado é mais deliberador e a empresa tem maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com