TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional aula ava 6

Por:   •  6/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Giovana De Lima Simões

Ra: 6271237044  

Oi Prof Ronado, Confesso que tenho dificuldades para entender os artigos.. tem palavras que desconheço.

Vou falar do 1° artigo

Tema: Arnmalidades Cineangiocoronariográfica em pacientes com Isquemia miocárdia á cintilografia perfusional e coronárias sem lesões obstrutivas Estudo Descito.

A proposta é indentificar a anormalidade ou seja o que está "acontecendo de errado" com o paciente em cintilográfia de perfusão miocárdia , esse é uns dos diagnosticos para poder concluir o estado de lesão que ocorre, mostrando assim que não houve uma lesão coronariana.

Os Métodos utilizados foram avaliar 105 pacientes  61 do sexo feminino e 44 do sexo masculino, podendo assim procedir um estudos nas circulações, com o resultado positivo em 150 anormalidades.

Minhas Dificuldades..

  • Cineangiocoronariográfica nunca ouvi falar nesse diagnostico qual é a importância dele?
  • tortuosidade?
  • Prolapso da valvula mitral?
  • "CPM falso - positivas
  • Conirmação da dac

O que eu Entendi...

Que esse artigo buscar as anormalidades com pacientes em Isquemia Miocárdia, acredito que esse exame de cintilografia busca ver o que está ocorrendo com o paciente , analizando sua lesão.

O Métdo foi em homens e mulheres incluindo pacientes com Isquemia analizando toda a circulação do coração,  tendo assim uma visão de analise em resultados de anormalidades encontradas.

2° artigo Cintilografia de perfusão miocardia em pacientes diabeticos do tipo 2 com dor torácica e atipica

O objetivo desse estudo foi verificar a frequência das alterações Isqumicas Miocardias atraves de cintilográfia miocardias em pacientes com dm2 com dor torácica atípica e com eletrocardiograma de repouso normal ou com alterações de  repolarização ventricular.

Matial e método:  Foram estudados 67 pacientes com dm2 através da cintilografia miocardia em repouso, em esforço induzido com teste ergométrico ou com estersse farmacológico quando os pacientes não apresentavam condições físicas para a realização de testes de esforço ou era portadores de bloqueio de ramo esquerdo.

Resultados: dos 67 pacientes 21 eram homens e  46 mulheres, com idades entre 42 e 79 anos e  aqueles que realizaram testes ergonométricos 42 pacientes apresentavam teste negativo, enquanto 19 apresentavam positivo.

Discusão: trata -se de um estudo de corte transverssal de uma amostra populacional de pacientes com dm2 cor dor precordial atípica, atendida em ambulatório de referencia de cidade Itabuana, no Estado da Bahia

Conclusão: portanto é importante valorizar dos métodos complementares do diagnóstico da Isquemia Miocárdia em pacientes com dm em comparação com a avaliação clinica isolada.

O que eu entendi..

O artigo trata-se da cintilografia miocárdia de perfusão em 67 pacientes com diabetes do tipo 2, podendo assim avaliar o acompanhamento da dor toracica atípica e usar o eletrocardiograma de repouso normal ou alterações miocardicas Isquemicas, o teste de  de cintilografia miocárdia em diabetes desempenha um papel importante na avaliação da isquemia miocardia, em pacientes diabeticos assintomaticos o teste ergonometrico é recomendado principlamente naqueles que tem dois fatores  de riscos Hipercolesterolemia, Hipertensão arterial sistemica , tabagismo. Tendo assim um obetivo de avaliar e verificar as frequencias de alterações Isquemicas miocardicas em pacientes com dm2, tendo asim um resulatdo de 62 pacientes realizaram teste de esforço egornométrico como esforço induzido enquanto em seis o estresse farmacológico com dipidamol foi utilizado 9% em quem realizou o teste egornométrico 42 pacientes apresentavam teste negativo enquanto 19 apresentavam positividade e com essa prevalencia para a isquemia miocardia a cintilografia de perfusão miocardia em pacientes  com dm2 com dor toracica atípica comprovou ser elevado na avaliação e diagnostico da doença.

Não entendi..

  • Diabéticos assintomaticos
  • dor toracica atípica
  • perfusão  

3° artigo.. Cardioproteção induzida pelo exercício é prejudicada pelo tratamento como anabilizante decanoato de noradrenalina.

 cardioproteção induzida  pelo exercício é preujudicada pelo tratamento com o anabolizante decanoato de noradrenalina. A cardioproteção a eventos isquemicos, ilustrada por uma menor área de infarto e maior recuperação da função contrátil pos isquemia, é muito importante adaptação relacionada ao exercício, os anabolizantes são moléculas sintéticas derivadas da testosterona, sintetizadas visando o tratamento de patologias tais como estado catabólicos , osteoporose , queimaduras entre outros. Materias e métodos utilizados foi ratos machos pesando220 gramas e foram divididos em quatro grupos tendo assim um resultado de porcentagem mostrando que o tratamento com deca impediu a adaptação induzida pelo exercício.

O que eu entendi.. O artigo está relacionado a cardioproteção mostrando os efeitos sobre anabolizantes utilizados em ratos.. tendo assim um exesso de uso de anabolizantes tendo assim um ganho de massa musculares perda de gordura, esse uso em exesso traz consequências de danos no sistema cardiovascular, mostrando a maior tolerância a eventos isquemicos induzida pelos exercícios foi peujudicada pelo tratamento com decanoato de noradrenalina. Os rtos foram divididos em quatro grupos: sedentário controle, sedentário deca , treinado controle e terinado deca, tendo assim um treinamento em uma esteira ergonométrica também utilizando injeções intramusculares como deca, tendo asim um periodo experimental, os corações foram retirados e a arteria aorta canulada numa montagem  de coração isolado. O resultado final mostra que a porcentagem da presão desenvolvida pelo ventrículo esquerdo em coração isolado, durante os períodos  de controle isquemia total e reperfusão. a porcentagem de pdve comporta -se de frma semelhante nos 4 grupos experimentais durante a isquemia observando que somente o grupo  ct foi capaz de recuperar mostrando que o tratamento com deca impediu a adaptação induzida pelo exercicio..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com