TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Autodesenvovimento

Trabalho Universitário: Ava Autodesenvovimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

RA 9023443413

Atividade de Auto-desenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Auto-desenvolvimento.

Sumario

1- INTRODUÇÃO.........................................................4

2- DESENVOLVIMENTO..............................................6

3- CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................7

4- REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA...............................8

1. Introdução

A Minha Agenda 21 visa melhorar a qualidade de vida com pequenos gestos que pode diminuir o nosso impacto sobre o meio ambiente. Precisamos fazer mudanças no nosso dia-a-dia tanto na nossa casa como no serviço ou na escola. Considerei alguns passos importantes para ajudar o meio ambiente, reciclando o lixo, diminuindo o tempo no banho, economizar energia elétrica, adotar de modo geral um consumo consciente que não agrida o meio ambiente.

2. Desenvolvimento:

Gestos simples como desligar a torneira quando escovamos o dente e plantar muda de árvores, isso mostra que estamos trabalhando para transformar o mundo em um lugar melhor e a agenda 21 é um plano de ação onde estão todos os gestos para melhorar a construção de sociedades sustentáveis, e para nos lembrar de que o esforço nunca acaba e que devemos retribuir tudo o que o nosso planeta nos dá. A minha agenda 21 tem muitas coisas simples, mas que eu sei que fazem a diferença se praticadas por todos. Pratico com a minha família a economia de energia, desligando luzes durante o dia, lavando as roupas uma vez por semana, desligar televisores que não estejam sendo usados, etc. Parte do óleo é usada para fazer sabão e a parte restante é coletada. Plantei algumas mudas na quadra na frente da minha casa e penso em montar um sistema de captação de água, porque além de ajudar na economia, pode vir a ser útil a lavar os veículos, o quintal etc. Na minha cidade não existe divulgação da Agenda 21, penso em ajudar nesta divulgação para que todos saibam o que é uma agenda 21, e que isso possa ser adotado por todos no dia-a-dia.

3. Considerações

Considerei que não é uma tarefa fácil elaborar uma agenda 21, porém muitas das tarefas que nos dispomos a fazer são coisas simples que podemos e devemos fazer aproveitando a nossa enorme facilidade de transformar o nosso ambiente e temos que implementá-las no nosso dia-a-dia. Todas as pessoas deveriam fazer sua própria Agenda 21 e colaborar com o meio ambiente.

4. Referências Bibliográficas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com